GAPS

GAPS

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Aplicativo exibe guia de atendimento médico praticado em prontos-socorros.

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 21/07/2015 15h12

GAPS é um aplicativo gratuito e totalmente em português que traz um guia sobre os protocolos de atendimentos médicos feito em prontos-socorro. O app ajuda estudantes de medicina e profissionais da área de saúde a cumprirem o passo a passo de uma emergência médica. Conheça.

Nossa opinião

GAPS é um guia voltado para estudantes de medicina que traz o passo a passo dos procedimentos feitos em atendimentos de emergência em hospitais. Gratuito e totalmente em português, o serviço mostra as principais doenças, seus sintomas e como tratá-las.

Um roteiro de antibioticoterapia (uso de antibióticos e tratamentos de infecções) aparece na tela e também há uma lista problemas de saúde, sempre apontando, em seguida, para os tratamentos recomendados.

A ferramenta funciona de forma bastante prática. Ao baixar o aplicativo, o usuário logo verá uma seleção de doenças e deverá clicar em uma delas. Na tela seguinte, o app lista os “sinais ou sintomas de complicação” da doença. A partir de então, basta confirmar quais sintomas o paciente tem e descobrir quais os procedimentos médicos corretos para o tratamento do problema de saúde.

O ponto forte do app é a simplicidade. As telas são bem objetivas, vão direto ao assunto, e trazem um português claro, embora o serviço seja voltado para profissionais da área médica e poderiam trazer descrições com linguagem mais acadêmica. Isso permite que estudantes desde o primeiro período, sem muita experiência, consigam ter acesso fácil e prático às antibioticoterapias.

O app também traz uma lista completa de recomendações de como tratar uma doença. E isso inclui descrições detalhadas do protocolo de atendimento (lista quais antibióticos, período de tratamento, idade recomendada do paciente, e a melhor dosagem).

O número de doenças suportadas pelo app ainda é pequeno. Outro ponto fraco é a interface, que foi elaborada grosseiramente, com cores forte e destoantes, chamando muita atenção. Um layout mais moderno resolveria o problema.

Entretanto, o serviço prestado pela ferramenta compensa qualquer deslize da versão atual. Ele serve até para usuários comuns saberem se o tratamento médico é acertado para o diagnóstico recebido.

O TechTudo faz questão de lembrar que todos os medicamentos e procedimentos médicos devem ser recomendados e realizados unicamente por um profissional habilitado.

Prós
  • Dá detalhes dos tratamentos de doenças
  • Protocolos completos de atendimento em emergências de hospitais
  • Muito fácil de usar
Contras
  • Lista pequena de número de doenças
  • Interface poderia ser melhor

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Felipe Francisco Bondan Tuon

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

GAPS é um guia voltado para estudantes de medicina que traz o passo a passo dos procedimentos feitos em atendimentos de emergência em hospitais. Gratuito e totalmente em português, o serviço mostra as principais doenças, seus sintomas e como tratá-las.

Opinião dos usuários

Fórum

GAPS

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários