Ghost File

Ghost File

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Simplifique na hora de exibir os arquivos ocultos, use o Ghost File

TechTudo
por TechTudo em 04/12/2012 18h10

Ghost File é um pequeno programa para Mac OS X que permite configurar a exibição de arquivos ocultos no Finder. De um jeito muito fácil e rápido, ele simplesmente revela pastas e documentos diretamente no gerenciador.

Mesmo sendo um ótimo aplicativo, o Finder fica devendo em alguns quesitos comuns a gerenciadores de outros sistemas, como, por exemplo, o simples ato de exibir ou ocultar arquivos. Nessas horas, normalmente, é preciso fazer um procedimento um tanto longo para algo tão básico.

ghost filePara simplificar essa tarefa surgiu o Ghost File, que adiciona um ícone na barra de menus do Mac. Para usá-lo, é necessário apenas clicar sobre ele e escolher a opção “Show hidden files”. Então, ele fecha todas as instâncias do Finder, recarrega a área de trabalho e, em seguida, é possível ver os arquivos ocultos. Se quiser que ele seja sempre executado com o Mac OS, marque a opção “Launch at login”.

ghost fileO Ghost File é um programa tão simples que nem mesmo precisa ser instalado: baixe, execute e ele já estará na barra de menu. Mas só ative a exibição dos arquivos ocultos até fazer o que precisa, depois é importante retornar o sistema ao seu estado natural. Para desativar, clique no ícone do software e, em seguida, marque novamente na opção “Show hidden files”. Simples assim!

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

MacApp Software

Lançamento

04/12/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema