GitHub

GitHub

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

GitHub: a maneira mais fácil de usar Git no Windows

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 14/08/2015 19h28

GitHub é um aplicativo para Windows e OS X que permite acessar o serviço de Web Hosting compartilhado para projetos que usam o controle de versionamento Git. O programa simplifica o fluxo de trabalho de quem usa o GitHub e lhe dá uma experiência unificada em ambas as plataformas.

 

Nossa opinião

A criação de um repositório é muito simples e rápida. Se você quiser adicionar qualquer repositório que está em seu disco rígido ou usar uma pasta existente, basta arrastá-la para dentro do programa. Se essa pasta for um repositório Git, o software vai importar toda a história e conectá-lo às suas contas GitHub.

O programa também permite adicionar repositórios clonando os do serviço GitHub.com. Você pode fazer isso navegando através de sua conta pessoal e quaisquer organizações a que pertence. Também é possível clonar com um clique a partir de qualquer página em GitHub.com.

Além do acesso ao GitHub padrão, o programa suporta totalmente sincronização com servidores GitHub Empresarial. Com isso você pode utilizá-lo para lidar com projetos desse tipo de conta.

O software permite usar o Gravatar para exibir um avatar para seu endereço de email. Por isso, basta registrar um Gravatar com o endereço de e-mail que você usa, para ver o seu rosto ao lado de seus commits.

Apesar de usar uma bonita interface, esse não é um aplicativo voltado para o público leigo, sendo necessário um bom conhecimento do uso das ferramentas e de programação para usá-lo bem. Além disso, sua interface está toda em inglês.

Com ele você pode visualizar qualquer projeto que você está trabalhando na barra lateral, onde você pode cloná-los ou iniciar uma nova, bem como ferramentas de colaboração. Você também pode ver, mudar e criar branches na exibição de repositório e visualizar seu histórico em um gráfico que descreve as alterações e commits e mesclar ou implantar o seu código.

Prós
  • Criação de um repositório é muito simples e rápida
  • Permite adicionar qualquer repositório que está em seu disco rígido
  • Permite clonar com um clique a partir de qualquer página do repositório em GitHub.com
  • Suporta totalmente sincronização com servidores GitHub Empresarial
  • permite usar o Gravatar para exibir um avatar para seu endereço de email
  • Gratuito
Contras
  • Interface está toda em inglês

Fotos

A mais nova atualização também melhora integração com Google Alerts e Google Drive.
Cibercriminosos conseguem roubar dados com mensagens criptografadas em fotos que são divulgadas por contas falsas no microblog.
Sistema funciona como um portal de compartilhamento de projetos em open source.
Aplicativo pode se conectar com várias contas do Google ao mesmo tempo e exibir calendários no OS X.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

A criação de um repositório é muito simples e rápida. Se você quiser adicionar qualquer repositório que está em seu disco rígido ou usar uma pasta existente, basta arrastá-la para dentro do programa. Se essa pasta for um repositório Git, o software vai importar toda a história e conectá-lo às suas contas GitHub.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet