Glimmer

Glimmer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Glimmer, um despertador para garantir que você irá acordar

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 09/07/2014 12h56

O Glimmer é um despertador para Android que possui uma proposta diferenciada: 30 minutos antes de o seu dispositivo acionar o alarme, ele liga a tela com o mínimo de luminosidade. Depois disso, o app vai aumentando o brilho gradualmente, até que se tenha um clarão próximo ao seu rosto.

Nesse processo de despertar, enquanto vai aumentando a luminosidade, o aplicativo irá tocar sons como barulhos de pássaros, água corrente e outros. Para ter certeza de que o usuário realmente despertou, um minuto após a hora marcada, ele irá emitir fortes ruídos para ter certeza de que não voltou a dormir.

A interface de configuração possui gráficos minimalistas, agradáveis e os elementos estão bem organizados e de forma lógica para facilitar o uso. No box da esquerda, ele mostra o próximo alarme configurado. A tela de despertar começa com uma imagem noturna do mar com uma ilha e ela vai amanhecendo e clareando a tela até iluminar totalmente.

Há possibilidade de configurar quantos alarmes o usuário deseja no app. Cada alarme pode ser marcado para ser ativado em dias determinados da semana e é possível ajustar o volume de cada serviço oferecido para que não seja incomodado durante o sono. O usuário pode ainda desabilitar determinados despertadores.

Além disso, é possível manter seu dispositivo conectado a Internet. Assim, nenhum serviço atualizado ativará notificações sonoras. Dessa forma, o usuário pode descansar e quando acordar não precisará esperar pelas novidades.

O programa ainda possui uma função que avisa se está na hora de dormir (baseado em tempo de sono). Ele é gratuito, portanto faça o download de Glimmer e confira!

Nossa opinião

O Glimmer encanta ao primeiro olhar, pois em sua categoria de despertadores, normalmente não se vê estruturas tão bem desenhadas ou com funcionalidades tão criativas. Sua forma de acordar o usuário é inovadora e permite um despertar suave, o que é muito positivo.

A ideia dos desenvolvedores de fazer os usuários despertarem com luz e utilizarem uma imagem que começa em um cenário noturno e vai amanhecendo até atingir luminosidade total, é simplesmente genial. Aliado a isso, há diversos sons suaves que colaboram com o despertar.

Outra funcionalidade extremamente útil é que o aplicativo oprime as notificações de áudio dos apps mesmo que o usuário mantenha o dispositivo conectado a Internet. Isso permite que a pessoa descanse, além de ter todos seus serviços atualizados assim que entrar.

No app quase todas as configurações são pagas, o que não chega a ser negativo, mas é incomodo, pois não há nenhum período de testes livre. Além disso, ele não tem disponibilidade em idioma português e nem versão para outras plataformas. Não deixe de baixar Glimmer  e experimente!

Prós
  • Usabilidade simples
  • Desperta com luz
  • Garante que o usuário acorde com som após a luz
  • Repetição de alarmes
  • Atualiza seus serviços sem emitir notificações enquanto ativado
Contras
  • A maioria das configurações é paga
  • Somente em inglês
  • Limitado ao Android

Fotos

Lista de despertadores para Android mostra opções bem interessantes para ajudar a levantar da cama no dia a dia; confira.
Aprenda a utilizar a acionar e configurar os recursos de iluminação de smartphones em seus alarmes
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

vuxia

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O Glimmer encanta ao primeiro olhar, pois em sua categoria de despertadores, normalmente não se vê estruturas tão bem desenhadas ou com funcionalidades tão criativas. Sua forma de acordar o usuário é inovadora e permite um despertar suave, o que é muito positivo.

Opinião dos usuários

Fórum

Glimmer

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo