Google Play Filmes

Google Play Filmes

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Leve grandes sucessos do cinema e da TV para o seu dispositivo móvel

Renato Carvalho
por Renato Carvalho em 16/01/2014 12h08

Google Play Filmes é um aplicativo voltado para a transmissão de conteúdo produzido para a TV e pela indústria cinematográfica. Apesar do app ser gratuito, o material disponível pode ser adquirido através de compra ou locação.

O aplicativo está disponível em português, para Android e iOS, o que facilita a identificação dos recursos. No primeiro momento, nenhum filme estará na sua lista de reprodução e a loja oferecerá o melhor do catálogo para a visualização.

Entre as sugestões iniciais, estão grandes sucessos do cinema e lançamentos, alguns que ainda nem chegaram nas lojas de home vídeo do Brasil. Cada filme possui uma imagem de capa, a sinopse, o elenco completo e os créditos de produção.

O preço praticado pela loja virtual já está em reais. O usuário pode optar por alugar um filme ou comprá-lo. Os valores variam conforme o ano de lançamento do filme ou série e do grau de importância da produção.

Além de funcionar como distribuidor de conteúdo, o app pode ser utilizado como centralizador dos arquivos do usuário. Na aba “Vídeos Pessoais”, são disponibilizados os vídeos que estão no aparelho.

Acesse o acervo direto no celular

Apesar do aplicativo oferecer sugestões de conteúdo, grande parte do acervo do Google Play Filmes deve ser acessado através do Google Play. Como os outros serviços da empresa, os interessados só podem efetuar transações financeiras através de um cartão de crédito internacional.

Exclusivo para Android, Google Play Filmes aproxima ainda mais os usuários de variadas formas de entretenimento. Vale ressaltar que a conexão banda larga, através de rede Wi-Fi, é essencial para um bom resultado do serviço.

Nossa opinião

A interface do player segue o mesmo padrão adotado para os apps do Google que rodam em aparelhos com o Android 4.0, ou superior. São linhas finas, textos com fonte mais arredondadas e um contraste forte entre o branco das letras e o vermelho do fundo.

Além disso, esta é uma interface semelhante ao restante do dispositivo, facilitando o aprendizado de quem está utilizando pela primeira vez.

Os filmes ou séries que foram alugadas pelo serviço, podem ser baixadas para o aparelho. Este recurso permite que o usuário assista os vídeos mesmo sem internet – perfeito para viagens na estrada, ou no avião.

Infelizmente o aluguel e compra não podem ser realizados pelo próprio app. Você precisa sair dele, entrar no Google Play, realizar a transação e depois voltar para poder curtir o que acabou de pagar. É uma forma bastante trabalhosa, mas que não tira o brilho do aplicativo criado pelo próprio Google.

Prós
  • Abre filmes alugados e filmes que estão no aparelho
  • Interface limpa
  • Ao final da reprodução, sugere outros filmes
Contras
  • Não acessa a loja do Google
  • Botões escondidos podem simular app restrito

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google

Lançamento

06/12/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

A interface do player segue o mesmo padrão adotado para os apps do Google que rodam em aparelhos com o Android 4.0, ou superior. São linhas finas, textos com fonte mais arredondadas e um contraste forte entre o branco das letras e o vermelho do fundo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players