Google Play Livros

Google Play Livros

Google Play Livros é uma loja virtual de e-books

O Google Play Livros é a alternativa para os usuários de iOS e Android que há algum tempo já esperavam uma loja virtual de e-books em seu sistema operacional. Grande concorrente para o iBooks, da Apple, e o Kindle, da Amazon, ele oferece um catálogo bastante amplo de publicações.

Com um visual bastante atrativo e opções variadas em português, o Google Play Livros tem tudo para se estabelecer no mercado brasileiro. Os preços dos livros são bem mais em conta do que nas livrarias, as transações são bem práticas e os modos de leitura interativos e intuitivos.

Compre e-books

Quando o usuário abre o Google Play Livros pela primeira vez, visualiza uma página bem tradicional de uma loja virtual, com os principais destaques e algumas opções para filtrar sua busca por livros em categorias. Caso nenhum dos produtos exibidos lhe interesse, é só utilizar a opção de procurar por título, autor ou gênero.

Quando encontrar o livro que deseja baixar, é só tocar nele, ver o valor necessário, fazer o pagamento e pronto. A publicação ficará disponibilizada automaticamente para você na aba com os seus downloads do Google Play Livros. Aí é só sentar, relaxar e aproveitar a experiência de ler as suas publicações favoritas de uma forma mais prática e tecnológica.

O aplicativo é totalmente gratuito e sua compatibilidade é restrita a apenas alguns tipos de smartphones Android e iPhone, iPod touch, and iPad com iOS superior a 5.0

Nossa opinião

O Google não é iniciante no mercado de livros ou de aplicativos para leitura. Recentemente, o Gigante das Buscas inaugurou a loja de e-books no Brasil, dando mais motivos para a utilização deste app em terras tupiniquins.

O programa, independente da plataforma, tem uma interface bastante simples e fácil usar. As obras ficam listadas na primeira página, onde também é exibida uma lista de possíveis compras extras. Um conforto para aqueles que gostam de ler em dispositivos móveis é a presença dos efeitos de virada de página em todos os títulos – não são tão detalhados como no iBooks, mas tão belos quanto.

Para evitar a fadiga dos olhos com a leitura de uma tela branca, o app permite a troca do esquema de cores. O usuário ainda é capaz de aumentar ou diminuir a fonte, bem como trocá-las por outras, que variam da tradicional Times New Roman até Verdana. Ainda não é o conforto de um e-ink, mas ajuda bastante.

Preocupado com o conforto do usuário, o Google permite, inclusive, aumentar o espaçamento entre as linhas, com três opções diferentes. Infelizmente, o serviço não garante empréstimos de livro, como a Amazon faz.

Prós
  • Leitura tanto em Android, como em iOS
  • Interface bastante simples.
  • Possibilidade de trocar a fonte do livro
  • Títulos mais baratos do que em livrarias físicas
Contras
  • Não é possível emprestar livros
  • Não é possível dar um livro de presente (para outra conta Google)
  • Não funciona em PCs

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

O Google não é iniciante no mercado de livros ou de aplicativos para leitura. Recentemente, o Gigante das Buscas inaugurou a loja de e-books no Brasil, dando mais motivos para a utilização deste app em terras tupiniquins.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Visualizadores? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Visualizadores →