Google+

Google+

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Google+: conheça a rede social do Google

TechTudo
por TechTudo em 30/10/2013 10h40

Google+ (ou Google Plus) é uma rede social do Google, que pretende facilitar o compartilhamento na web e "bater de frente" com o Facebook. O serviço, que está disponível na web e conta com apps para Android e iOS, permite trocar mensagens com os amigos, compartilhar links interessantes, divulgar fotos e muito mais.

Para quem gosta de fotografias, a rede é uma boa opção, por contar com uma série de recursos específicos, como filtros, seleção automática das melhores fotos e muito mais  Em sua nova versão, o Google+ apresenta ainda mais ferramentas e filtros para edição de imagem, resultado da compra do app Snapseed. Entretanto, o recurso mais interessante para o tratamento de imagens talvez seja o "auto awesome", que permite a criação de GIFs animados, através de fotos panorâmicas ou em sequência.

Além disso, há possibilidade de backup automático, ou seja, qualquer foto tirada com o seu dispositivo ficará armazenada na rede social. Outra funcionalidade nova é o compartilhamento da sua geolocalização apenas com pessoas selecionadas, o que garante mais privacidade ao usuário.  Como o objetivo do Google é manter todos os seus produtos relacionados, um atalho do Google Hangouts também foi adicionado ao app. 

Características

A interface do aplicativo lembra a do Facebook, em que você confere o fluxo de notícias recebidas. No entanto, você tem muito mais controle sobre o Google+. Seus contatos são organizados em círculos, sugeridos como amigos, familiares, conhecidos, trabalho, entre outros. Mas isso não impede que você crie e nomeie os seus próprios.

Desta forma, você divide as pessoas conhecidas pela forma como se relaciona com elas. É possível escolher com quem você quer compartilhar suas fotos, vídeos, posts, etc. E, claro, se quiser, pode deixar tudo a mostra!

Apps para smartphones

O Google Plus conta com aplicativos para smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS. O programa serve para facilitar o acesso aos recursos da rede social, mas também conta com funções exclusivas para eles. Através da edição para celulares, o usuário pode optar por acionar a opção de backup automático, para salvar vídeos e fotos em tamanho original no serviço.

O app também permite compartilhar fotos automaticamente com um evento criado, apenas ativando o modo "Balada". E para quem quer saber o que está rolando nas proximidades, basta pressionar o botão "Próximo" e conferir o que as pessoas a sua volta andam falando.

Divida seus amigos em círculos

Criar e gerenciar seus círculos de amizade é realmente prático e simples. Além disso, existem tutoriais, caso você fique meio perdido. No geral, as configurações de privacidade são bem claras e oferecerm uma maior flexibilidade do que as outras redes sociais. Você pode interagir com amigos próximos e/ou com pessoas que lhe interessam, isto é, é possível "seguir" as pessoas de forma semelhante ao Twitter.

E o melhor de tudo: a aplicação possui toda a gama dos Google Apps! Com isso, você pode assistir e compartilhar um vídeo no YouTube com os amigos, por exemplo. Baixe agora o Google+, que conta com uma mistura de elementos do Facebook, Twitter e muito mais!

Nossa opinião

O gigante Google não costuma decepcionar. E provou isso, mais uma vez, com o Google+ (ou Google Plus). Existem diversos motivos para adorá-lo; desde a ótima integração com os demais serviços do Google até a enorme facilidade de uso.

Vale destacar, primeiramente, que o conceito de círculos adotado é super interessante. Como na vida real, nós mantemos vários graus de amizade e, normalmente, interagimos com os nossos amigos de maneiras diferentes. Então, nada melhor do que levar isso para dentro da vida virtual.

Além disso, sua integração é muito inteligente. Milhões de pessoas já usam os demais aplicativos do Google - como Gmail, Docs e Busca, por exemplo. Logo, com o Google+ integrado a eles, vai parecer tolice abrir algum outro site (como o Facebook ou Twitter) para trabalhar com sua rede social.

Outro ponto positivo é o bate-papo. A montagem de chats de vídeo em grupo é fácil de usar, divertida e muito bem planejada. Com certeza, dá um banho nas demais mídias.

No entanto, se a idéia do Google+ era concorrer diretamente com o Facebook, houve um pequeno “erro”. Afinal, ele está muito mais parecido com o estilo do Twitter. A sua interface também poderia ser mais bem trabalhada. Não é que seja desagradável. Na verdade, está longe disso. Mas a do Facebook é muito mais intuitiva.

Prós
  • Integração com os demais serviços do Google
  • Bate-papo excelente
  • Fácil de mexer
Contras
  • Interface mediana

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
avatar

Alexandre Magno Teles Zimerer

26 de Fevereiro de 2015
É muito bom, principalmente o aplicativo, mas não vingou, apesar de especulações que iria derrubar o facebook.
avatar

Alexandre Magno Teles Zimerer

26 de Fevereiro de 2015
É muito bom, principalmente o aplicativo, mas não vingou, apesar de especulações que iria derrubar o facebook.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google Inc.

Lançamento

21/05/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

O gigante Google não costuma decepcionar. E provou isso, mais uma vez, com o Google+ (ou Google Plus). Existem diversos motivos para adorá-lo; desde a ótima integração com os demais serviços do Google até a enorme facilidade de uso.

Opinião dos usuários

Fórum

Google+

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais