GotYa!

GotYa!

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com GotYa!, receba a foto da pessoa que tentar acessar o seu celular

TechTudo
por TechTudo em 17/01/2014 11h00

O GotYa! é um aplicativo, para Android, que permite descobrir quando alguém tenta acessar o dispositivo. O funcionamento dele ocorre da seguinte forma: ao errar a senha de acesso, o app tira automaticamente uma foto da pessoa (com a câmera frontal) e envia para o seu e-mail ou Facebook com a hora da tentativa de invasão.

Para que o programa funcione corretamente, no entanto, é preciso que o seu smartphone tenha algum tipo de bloqueio de tela. Se ainda não possui descubra neste tutorial como bloquear seu smartphone Android.

A aplicação permite o controle remoto por SMS. Com ela, o usuário pode bloquear ou desbloquear o aparelho, solicitar a localização no momento, fazer uma chamada, iniciar o toque de um alarme (mesmo com o dispositivo desligado) e receber a notificação da mudança do cartão SIM.

Depois de algumas tentativas sem sucesso, o software permite que o invasor acesse o conteúdo do aparelho. Ele, então, envia a localização com outra fotografia da pessoa que está utilizando o dispositivo no momento. Sendo assim, é possível obter mais dados sobre a pessoa e até localizar o aparelho.

Mais informações

Para que o serviço envie informações de localização, é necessário manter o GPS ligado. Caso contrário, depende do portador ativar o recurso para que consiga receber estes dados.

Esta ferramenta é uma alternativa a ser considerada como uma proteção em caso de roubo do gadget. Ela permite controlá-lo mesmo que tenha seu chip mudado e, até mesmo, encontrá-lo. Portanto, faça o download de GotYa! e descubra quem tentou acessar seu dispositivo!

Nossa opinião

O GotYa! é um desses apps que poucas pessoas pensaram na necessidade mas quando utilizam percebem que não poderiam viver sem. Com uma usabilidade bem simples e configuração mais fácil ainda, qualquer usuário consegue utilizá-lo sem problemas.

A funcionalidade principal do GotYa! é sua grande sacada: tirar fotos com a câmera frontal do dispositivo quando a sequência da tela de bloqueio for ativada de forma errada. Isso faz com que você saiba quem anda tentando bisbilhotar seu aparelho.

Outra vantagem é que ele não somente tira a foto como também a envia para você por e-mail juntamente com a localização do dispositivo através de um link no Google Maps, o que permite recuperar seu aparelho. Algo que não pode deixar de ser mencionado é a possibilidade de realizar comandos remotamente, enviando mensagens para quem está com seu dispositivo.

O GotYa! tem um bug que enquanto não for consertado traz um certo desconforto para o usuário, que é a captura de imagens ininterruptamente e não somente quando o for tentado o desbloqueio e der errado, o que acarreta numa quantidade imensa de arquivos. Não há tradução para o português e é limitado ao Android.

Prós
  • Usabilidade intuitiva
  • Fácil configuração
  • Captura de imagem cada vez que alguém erra o desbloqueio
  • Envia link do Google Maps com a localização do dispositivo para o e-mail ou Facebook
  • Permite comandos de forma remota
Contras
  • Limitado ao Android
  • Sem tradução para o português
  • Captura fotos em excesso

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

MBFG

Lançamento

07/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O GotYa! é um desses apps que poucas pessoas pensaram na necessidade mas quando utilizam percebem que não poderiam viver sem. Com uma usabilidade bem simples e configuração mais fácil ainda, qualquer usuário consegue utilizá-lo sem problemas.

Opinião dos usuários

Fórum

GotYa!

Você ficou com alguma dúvida sobre Lançadores e buscadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Lançadores e buscadores