Greengow

Greengow

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe o app Greengow e traduza ligações em outros idiomas em tempo real

Gabriella Fiszman
por Gabriella Fiszman em 23/05/2017 12h46

O Greengow - Tradutor de voz e ligações é uma ferramenta para celulares Android e iPhone (iOS), que promete revolucionar a comunicação entre pessoas de diferentes idiomas. Isso porque, o app, através da tecnologia “push-to-talk” (aperte para falar), traduz simultaneamente conversas pelo telefone. Disponível em dez idiomas (inglês, português-brasileiro, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês, koreano, chinês mandarin,russo), o Greengow é uma ótima opção para áudio conferências no trabalho ou conversas com amigos estrangeiros, eliminando o problema de barreira de linguagem.

Nossa opinião

O aplicativo Greengow tem uma tecnologia inovadora, que surgiu da rádio comunicação "Push-to-talk", em que é possível traduzir tudo o que a pessoa está dizendo para a língua do seu receptor e vice-versa. O mais interessante é que os usuários podem falar cada um no seu idioma nativo e manter a originalidade da conversa, já que o Greengow faz a tradução simultânea para todos em uma mesma chamada e de forma instantânea.

A ferramenta pode ser útil, principalmente para os que querem falar com pessoas de outros países. Isso porque, com o app é possível economizar no valor da linha telefônica, usando somente Wi-Fi ou o pacote de dados da operadora para ligar. Além do rádio com funcionalidade push to talk, é possível se comunicar trocando mensagens de texto, fotos ou emotions.

Depois de baixar o aplicativo, você cadastra seu número de telefone e recebe um código Token para entrar no app. Nos testes, o SMS chegou bem rápido, mas no site eles avisam que pode demorar até 5 minutos, dependendo da sua Internet. Feito isso, é hora de convidar seus amigos para começar a conversar. Também é possível clicar em "Contatos" para ver se alguém da sua lista telefônica já tem o app baixado. Dentro da aba "Conversas", você pode escolher se quer participar de canais abertos ou se prefere criar seu próprio bate-papo, e fazer áudio conferências com seus amigos ou colegas de trabalho. A opção canal público é interessante para os que desejam aprender ou praticar um idioma novo, uma vez que você pode se comunicar com pessoas espalhadas pelo mundo todo.

A tradução acontece da seguinte forma: o usuário conversa com outras pessoas dentro de algo semelhante a uma sala de bate-papo, na qual todos podem escrever ao mesmo tempo. Existe a opção de usar o push to talk para mensagens de voz - nesse caso, deve falar um de cada vez -, ou conversar por mensagens de texto. Os recados digitados chegarão com o idioma da pessoa que escreveu e, embaixo, com a tradução simultânea simultânea para sua língua - no caso português. Caso o usuário prefira, ao lado do texto, tem um botão "voz digital" para ouvir o áudio com a mensagem traduzida.

Na aba "Mundo Greengow", os usuários têm a opção de conversar em salas de bate-papo categorizadas por assuntos específicos. No entanto, caso prefira, a pessoa pode criar salas privadas, semelhantes aos grupos do aplicativo WhatsApp. Dentro do app, também existem outras funções, como enviar uma conversa por e-mail, bloquear usuários e colocar status "Disponível" ou "ocupado".

Quanto ao preço, o app é gratuito para baixar tanto na App Store quanto na Google Play Store. Durante o uso, ele possui funcionalidades sem custo e outras pagas. Nos locais em que aparece o símbolo do golfinho, significa que o serviço é 100% gratuito. Nos demais, as traduções são cobradas. No caso do grupo criado pelo próprio indivíduo, só será cobrado se houver tradução, porém, se o canal tiver mais de 100 usuários, ele passa a ser gratuito também.

Na parte paga, existem duas possibilidades: comprar greens - nome da moeda do aplicativo - ou, no caso de empresas, comprar vouchers para os funcionários. Nessa primeira opção, os pacotes começam a partir de 500 Greens, por $8,99 (cerca de R$ 30 na cotação do dia), depois $13,99 (aproximadamente, R$ 45), por 1000 Greens e podem variar de acordo com a demanda que o usuário precisa. Já no caso dos vouchers, existe a possibilidade de comprar pacotes em que os funcionários usem de forma ilimitada por 1 mês ($19,99) e 6 meses ($29,99).

Os Greens são consumidos quando há alguma tradução. Para cada mensagem recebida traduzida, é consumido 0,5 Greens. Não há consumo de Greens quando a mensagem é no mesmo idioma, seja no rádio push to talk ou na troca de mensagens de texto.
 

Prós
  • Tem muitas opções de idiomas
  • Permite a troca fotos e emoticons em tempo real
  • Permite conhecer pessoas novas e aprender idiomas diferentes
  • É possível criar grupos privados, semelhantes aos do WhatsApp
  • Usuário fala com pessoas de outros países sem gastar pela linha telefônica
Contras
  • Nem todas as funcionalidades são gratuitas

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Greengow Technology

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O aplicativo Greengow tem uma tecnologia inovadora, que surgiu da rádio comunicação "Push-to-talk", em que é possível traduzir tudo o que a pessoa está dizendo para a língua do seu receptor e vice-versa. O mais interessante é que os usuários podem falar cada um no seu idioma nativo e manter a originalidade da conversa, já que o Greengow faz a tradução simultânea para todos em uma mesma chamada e de forma instantânea.

Opinião dos usuários

Fórum

Greengow

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade