Guia de Brincadeiras da Crescer

Guia de Brincadeiras da Crescer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Guia de Brincadeiras da Crescer traz ideias de brincadeiras divertidas

Aline Jesus
por Aline Jesus em 11/02/2014 17h00

Guia de Brincadeiras da Crescer é um aplicativo gratuito para iOS que traz diversas brincadeiras divididas por faixa etária. Com o aplicativo, os pais podem escolher mais de 75 ideias para as crianças brincarem dentro ou fora de casa.

Logo na primeira tela já é possível escolher onde vai ocorrer a brincadeira: dentro de casa ou fora de casa. Ao tocar em uma das opções, os pais devem indicar qual é a idade do seu filho. O app sugere diferentes opções para crianças de até oito anos ou mais.

Quando escolher uma brincadeira como, por exemplo, “Amarelinha”, “Avião de Papel”, “Estátua” entre outras, os pais podem ler a descrição da brincadeira e, se desejar, favoritar para ter fácil acesso a ela posteriormente.

Além disso, o app permite compartilhar qualquer brincadeira por e-mail, Facebook, Twitter, Google+ e Pinterest. O Guia de Brincadeiras da Crescer é compatível apenas com iPhone e iPad desde que ambos tenham iOS 7.0. Baixe agora mesmo e resgate brincadeiras clássicas para divertir seu filho!

Nossa opinião

Guia de Brincadeiras da Crescer é uma excelente opção para os pais que precisam distrair seus filhos em diversos momentos: seja dentro ou fora de casa. Desenvolvido pela revista Crescer, da Editora Globo S/A, o app vem em um interface muito bonita, bem desenhada e organizada.

Sem dúvidas, o aplicativo faz com que os pais relembrem brincadeiras de época que ainda fazem sucesso entre as crianças, além de ensinar novas formas de diversão para aqueles casos em que não se sabe o que fazer para distrair a criança.

A quantidade de brincadeiras e os tipos merecem destaque. Entre elas, encontramos “Adoleta”, “Avião de Papel”, “Cabo de Guerra” e sugestões de atividades como “Cuidar da Plantas” e “Escultura com Argila” que são capazes de proporcionar à criança habilidades sociais e emocionais.

Favoritar e compartilhar as sugestões de brincadeiras também são pontos a favor do aplicativo. Desta forma, os pais podem ter fácil acesso às atividades que os filhos mais têm gostado e, também, dividir com outros pais as brincadeiras nas redes sociais.

Durante testes feitos pelo TechTudo, o Guia de Brincadeiras Crescer teve um ótimo desempenho. Apesar de ter 128M, ele não travou em nenhum momento nem apresentou qualquer tipo de erro durante o uso.

Seu único ponto negativo é não ser disponível para usuários do Android e do Windows Phone. Por ser gratuito ele vale muito a pena ser baixado no iPhone e iPad. Com certeza, o app é um bom aliado aos pais que podem promover memoráveis e excelentes brincadeiras e atividades que muitos não têm mais o hábito de fazer.

Prós
  • Interface muito bonita
  • Oferece muitas brincadeiras clássicas
  • Gratuito
  • Ótimo desempenho
Contras
  • Não tem para Android e Windows Phone

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Editora Globo

Lançamento

05/02/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Guia de Brincadeiras da Crescer é uma excelente opção para os pais que precisam distrair seus filhos em diversos momentos: seja dentro ou fora de casa. Desenvolvido pela revista Crescer, da Editora Globo S/A, o app vem em um interface muito bonita, bem desenhada e organizada.

Opinião dos usuários

Fórum

Guia de Brincadeiras da Crescer

Você ficou com alguma dúvida sobre Educação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Educação