Gymprovise Gym

Gymprovise Gym

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Tenha sempre a mão sua rotina de exercícios físicos com Gymprovise Gym

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 16/09/2013 16h24

Gymprovise Gym é um aplicativo para sistema operacional Android que visa dar a seus usuários uma paleta de opções e itens relacionados a exercícios físicos com finalidade de sempre melhorar seu desempenho.

Aproveitando as possibilidades tecnológicas do Android, o Gymprovise Gym se assemelha às antigas fichas de papel utilizadas em academias, nas quais professores prescreviam a série de exercícios a ser realizada por determinado tempo. O aplicativo segue essa premissa, dando, no entanto, mais opções a quem o utilizar.

Dentre elas, há a possibilidade de iniciar uma sequência de exercícios pré-definida (como em uma série de academia), descrição de cada um deles, possibilidade de realizar cálculos de índice de gordura corporal, criar sua própria série, inserir a de terceiros ou alterar nativas; região com exercícios cardiorrespiratórios e de musculação, área para inserção de medidas de seu corpo, inclusão de observações e metas e muito mais. Tudo isso recheado com imagens relacionadas a cada exercício ou atividade a ser executada e vinculado à sua conta de e-mail registrada no aplicativo

Suas funções pré-estabelecidas atendem diversos patamares de atletas e entusiastas, havendo desde treinamentos leves até pesados. Conforme o aplicativo informa em sua tela inicial, toda atividade física deve possuir assessoria profissional, médica e de profissional da área de educação física.

Gymprovise Gym está disponível no Android Play em duas versões: uma gratuita, na qual há a presença de propagandas e limitação de uso e sugestão de exercícios, e outra paga, com licença ao custo de R$ 8,99. Este aplicativo é plenamente funcional nas versão 2.2 ou mais recente do sistema operacional Android.

Nossa opinião

Gymprovise Gym é um bom acessório para quem está com seu smartphone ou tablet Android sempre ao alcance e que leve suas atividades físicas a sério; ou pretenda passar a encará-las com maior competência.

O aplicativo se apresenta com visual sóbrio, funcional e com boa resposta a toques e inclusão de dados. No início de sua utilização é necessário registrar-se no sistema da Gymprovise, com a finalidade de ter acesso a seus dados por meio de uma contra exclusiva no Gymprovise Gym. Finalizado esse passo, o programa, mesmo em sua edição gratuita, é composto por bom volume de recursos, o que deve agradar bastante profissionais de educação física e demais setores de saúde, e entusiastas por esportes. Cabe frisar que qualquer iniciação ou mudança de exercício deve ser orientada por um profissional qualificado, item destacado pela Gymprovise logo ao iniciar este aplicativo.

Por outro lado, a versão sem custos do Gymprovise Gym pode incomodar alguns usuários pelo seu uso de propagandas e algumas limitações de recursos. Contudo, livrar-se delas custará a seus bolsos R$ 9,99, um valor um pouco alto em comparação a demais aplicativos do Google Play, e que deverá ser pago somente se muitas funcionalidades-extras estiverem dentro de seu plano de atividades.

Gymprovise Gym mostrou-se como um programa muito completo, mesmo em sua edição grátis, e com potencial para atender diversos patamares de atletas. A não inclusão de língua portuguesa em seu sistema pode ser um fator limitante a alguns testadores em potencial.

Prós
  • Bom volume de recursos
  • Interface sóbria e de fácil uso
Contras
  • Restrição de língua
  • Propagandas na versão gratuita

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Gymprovise

Lançamento

15/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Gymprovise Gym é um bom acessório para quem está com seu smartphone ou tablet Android sempre ao alcance e que leve suas atividades físicas a sério; ou pretenda passar a encará-las com maior competência.

Opinião dos usuários

Fórum

Gymprovise Gym

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade