Hanso Tagger

Hanso Tagger

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Organize sua coleção de música adicionando metainformações

TechTudo
por TechTudo em 09/09/2010 18h47

Os arquivos de música possuem determinadas informações, como artista e álbum, que ajudam na organização desses arquivos. No entanto, algumas vezes, essas informações não constam no arquivo ou estão erradas, fazendo com que organizá-los se torne uma tarefa difícil e cansativa.

Por isso foi desenvolvido o Hanso Tagger, uma ferramenta ideal para organizar grandes coleções de músicas.

Ele é responsável por editar as informações das músicas de maneira simples. Para isso, é utilizado o sistema ID3 para salvar as metainformações nos arquivos.

Como usar

Com esse programa, organizar sua coleção é muito fácil. Primeiro, adicione as músicas que deseja no Hanso Tagger usando a opção “File”, “Open Directory”.

Após inserir as faixas, elas aparecerão na janela principal com as informações que possuem do arquivo.Assim, você pode completar os dados faltantes.

taggerPara corrigir as informações erradas, clique em “Remove Tags” para excluir todas elas, Assim que acabar de adicionar novos dados, clique em “Write Tags” para salvar o que você reescreveu.

É possível adicionar a letra de cada música nos arquivos, clicando na opção “Lyrics”. Além disso, o programa disponibiliza outras configurações básicas em “Program Preferences”.

Dessa forma bastante simples, você pode inserir várias informações aos seus MP3s para que, não só a sua coleção fique mais organizada, mas para que você aproveite suas músicas em todos os aspectos.

O Hanso Tagger possui uma ferramenta que funciona como um plugin para o Winamp. Sendo assim, você pode colocar as músicas que estão sendo editadas para tocarem no player após a música que está sendo executada no momento acabar.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Hanso Tools

Lançamento

09/09/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação