Happn

Happn

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Happn: app mostra pessoas que cruzaram o seu caminho

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 13/10/2017 20h03

O Happn é um app de namoro que tem como característica mostrar pessoas que cruzaram o seu caminho. Ou seja, que estão na mesma região que você. Assim, quanto maior a proximidade, mais acima na posição da lista a pessoa aparecerá. Assim como no Tinder e outros serviços do tipo, o usuário pode dar like nos perfis e, se tiver correspondência, iniciar um bate-papo por texto. Ele é gratuito e está disponível para celulares com Android e iPhone (iOS).

 

 

 

Nossa opinião

O aplicativo Happn é um dos mais simples do seu segmento. Sua ideia é original e funciona com perfeição, porém, também limita o número de pessoas que aparecem na lista de possíveis pretendentes. O fato de não ter como ampliar manualmente a área de atuação do app, assim como no Tinder, também contribui para aparecerem poucos perfis.

A interface do Happn é limpa, o que torna a sua usabilidade bem intuitiva. O usuário precisa apenas conectar-se utilizando uma conta do Facebook e escolher a extensão da faixa etária e o sexo de preferência no menu de configurações. Depois, o serviço faz todo o resto.

Todos os possíveis pretendentes aparecem na primeira aba do app. Diferente do Tinder, as pessoas não aparecem de um em um para melhor apreciação, e sim como uma lista vertical que apresenta apenas a foto, o nome e a idade. O app também informa quando vocês se cruzaram na rua.

Ao tocar na foto, o usuário abre o perfil completo e pode navegar por mais informações sobre o indivíduo e ver novas fotos. Uma conta no Happn mostra quais as páginas do Facebook essa pessoa faz parte, assim, é possível escolher um (a) pretendente de acordo com suas preferências pessoais.

Outro aspecto muito interessante de um perfil neste aplicativo de relacionamento é a possibilidade de sincronizar contas do Instagram e Spotify. Sem dúvida, uma maneira interessante de ter boas ideias para puxar assunto com o "crush".

A forma de interação é igual a todos os apps do gênero. Se duas pessoas tocarem no ícone do coração mutuamente, que representa o like, acontece o ''match'' entre elas. Assim, o app libera a ferramenta de chat para que ambas possam se conhecer melhor.
 

Prós
  • Fácil de usar
  • Interface limpa e objetiva
  • Sincroniza com Spotify e Instagram
Contras
  • Poucos usuários encontrados

Fotos

Corcovado, no Rio de Janeiro, e Obelisco, em Buenos Aires, estão entre os pontos turísticos famosos onde acontecem mais 'crushs'
Happn divulga lugares com mais paquera no Brasil e no mundo
Estudo também revela o crescimento do número de usuários em cidades brasileiras.
Seus dados nas redes sociais de paquera podem estar comprometidos.
App de relacionamentos revela os lugares com maior número de "crushes" na estação.
Extensão para navegador Chrome permite emular app do Happn no computador.
App usa espécie de RPG para encontrar um nerd que combine com você e dar 'aquele match'.
No Happn, nacionalidade com o maior número de crushes é a Turquia. Brasil encontra-se na 12ª colocação.
Lista de aplicativos inclui opções para acompanhar a competição, conhecer novos lugares na cidade, se locomover e paquerar.
Aplicativo usa a localização do smartphone para ver pessoas que passam pelos mesmos locais que você.
Integração com a rede social de fotos e vídeos permite aos usuários ampliarem interações.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

FTW & Co

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O aplicativo Happn é um dos mais simples do seu segmento. Sua ideia é original e funciona com perfeição, porém, também limita o número de pessoas que aparecem na lista de possíveis pretendentes. O fato de não ter como ampliar manualmente a área de atuação do app, assim como no Tinder, também contribui para aparecerem poucos perfis.

Opinião dos usuários

Fórum

Happn

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais