HeyTell

HeyTell

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Transforme seu Android em um Walkie-Talkie sem pagar nada por isso

Rudolfh Bantim
por Rudolfh Bantim em 25/01/2013 12h04

O aplicativo HeyTell permite a você enviar e receber mensagens de voz sem pagar nada. O serviço funciona como uma espécie de walkie-talkie digital, as mensagens são gravadas e enviadas quase que instantaneamente.

A aplicação também localiza quem você está trocando mensagens, acabando com aquela frase: onde você está? Será que a pergunta irá persistir por puro hábito? Dica: ao usá-lo, observe se você fez essa pergunta.

O uso irá garantir momentos de muita diversão com seus amigos e o melhor é que você não vai gastar nada por isso. As mensagens podem ser enviadas via 3G, EDGE ou Wi-Fi.

Para utilizar o HeyTell, você pode escolher o tipo de privacidade, entre Low (qualquer número pode entrar em contato com você, desde que saiba seu e-mail ou telefone), Medium (Amigos e amigo dos amigos podem entrar em contato com você) e High (Somente amigos ou pessoas que você contacta podem entrar em contato com você).

E para iniciar uma conversa, é bem simples! Basta pressionar “Hold and Speak” enquanto fala e soltar o botão para que a mensagem seja enviada para o seu contato. Divirta-se à vontade e não pague nada por isso.

Nossa opinião

Basicamente, o que o aplicativo HeyTell faz é transformar seu aparelho em um walkie-talkie. Se para aqueles com celular não faz muito sentido, é uma mão na roda para usuários do iPod Touch, por exemplo. Basta uma conexão Wi-Fi para o dispositivo virar um celular quase como outro qualquer.

O aplicativo, que traz a geolocalização da lista de contatos, tem interface intuitiva e uso bem simples. Basta segurar o botão principal para gravar a mensagem, enviada instanteneamente para o contato selecionado. Como em um rádio, duas pessoas não conseguem mandar mensagens ao mesmo tempo e o display avisa quando o amigo está gravando alguma coisa.

O programa funciona como outro mensageiro qualquer. Um histórico com as gravações pode ser salvo e o usuário pode ainda gravar as que preferir como “Favoritos”. Lembrando que é necessário o cadastro prévio do usuário para configurar o aplicativo e que só é possível enviar mensagens de voz para contatos que também tenham o HeyTell instalado em seus aparelhos.

Gratuito, o aplicativo conta com algumas opções pagas para quem quiser brincar um pouco mais. Por US$ 1,99, em média, pode-se comprar efeitos sonoros que modificam a voz com ares de robô ou personagens famosos como Darth Vader.

Não é que ele possa ser um alternativa prática às ligações telefônicas, mas pode ser uma maneira diferente e divertida de enviar alguma recado para os amigos sem aquele ar frio (e que pode sempre gerar segundas interpretações) das mensagens de texto.

Prós
  • Interface simples
  • Programa leve
  • Basta acesso à wi-fi
  • Gratuito
Contras
  • Disponível apenas em inglês para Android e Windows Phone

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Voxilate

Lançamento

27/07/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Basicamente, o que o aplicativo HeyTell faz é transformar seu aparelho em um walkie-talkie. Se para aqueles com celular não faz muito sentido, é uma mão na roda para usuários do iPod Touch, por exemplo. Basta uma conexão Wi-Fi para o dispositivo virar um celular quase como outro qualquer.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais