iBrailler Notes

iBrailler Notes

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

iBrailler Notes: escreva em Braille com app para deficientes visuais

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 26/01/2015 18h32

iBrailler Notes é um aplicativo para iOS que permite escrever em Braille no iPad. Com ele, você pode digitar em Braille diretamente para criar, editar e compartilhar anotações. Para facilitar ainda mais seu uso, o app deve ser usado em conjunto com o recurso VoiceOver do iOS.

Nossa opinião

O programa oferece um teclado único, no qual as teclas são quem encontram os dedos do usuário, e, caso este não se sinta confortável com o seu teclado, é possível construir um novo sempre que quiser, quantas vezes quiser.

Talvez por ser um projeto recente, o programa às vezes pode travar e sair sem qualquer alerta. Nessa situação, é preciso fechá-lo definitivamente e executá-lo de novo.

O app também possui um conjunto completo de gestos intuitivos para mover ao redor do texto, mover o próprio texto, fazer tarefas comuns, como copiar e colar, e desfazer e refazer. Fácil e rápido, o recurso foi projetado para o usuário navegar facilmente em torno de notas curtas e longas. Por exemplo, para desfazer uma alteração, é só desenhar um círculo anti-horário.  Para saltar para o final de seu texto, basta desenhar um ‘V’ invertido da esquerda para a direita.

Na hora de compartilhar informações, há também várias maneiras de compartilhar sua nota, incluindo importação e exportação de texto em Braille como arquivos BRF, e-mail e integração com o Dropbox.

Além de tudo isso, iBrailler Notes aparecerá automaticamente como uma opção para abrir qualquer arquivo com uma extensão BRF no seu iPad. Consequentemente, uma nota feita no iBrailler Notes poderá ser aberta por qualquer outro aplicativo capaz de abrir arquivos BRF.

Prós
  • Oferece um teclado único, no qual as teclas é quem encontram os dedos do usuário
  • Possui um conjunto completo de gestos intuitivos
  • Há várias maneiras de compartilhar sua nota
  • Possui importação e exportação de texto em Braille como arquivos BRF
  • É uma opção para abrir qualquer arquivo com uma extensão BRF no iPad
  • As notas feitas no iBrailler Notes poderão ser abertas por apps que abrem arquivos BRF
  • Gratuito
Contras
  • Pode travar

Fotos

Em relógios, smartphones, aplicativos e dispositivos em braile, a acessibilidade é fundamental para promover a inclusão digital. Confira cinco tecnologias que podem ajudar.
Se você está procurando por novos apps para seu iOS, confira nossa lista completa com os melhores da semana.
Aplicativo é fruto de um projeto de verão da Stanford University em 2011, e chega aos usuários de graça na App Store.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

iBrailler LLC

Lançamento

18/01/2015

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

O programa oferece um teclado único, no qual as teclas são quem encontram os dedos do usuário, e, caso este não se sinta confortável com o seu teclado, é possível construir um novo sempre que quiser, quantas vezes quiser.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários