iFlicks

iFlicks

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Importe filmes para o iTunes e ajuste suas informações com o iFlicks

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 02/04/2013 13h43

iFlicks é um gerenciador de transferência de vídeos para Mac que possibilita ao usuário "passar" seus filmes para o iTunesApple TV e dispositivos móveis da Apple (iPhone, iPad ou iPod Touch). A transferência é realizada de forma organizada e oferece a possibilidade de alterar metadados dos vídeos (como nome do filme, ano, diretor, imagem e outros) manualmente.

Com a aplicação, é possível fazer pesquisa automática de metadados de filmes adicionados; melhorar a visualização de sua coleção, uma vez que ela permite a você organizar da maneira que achar melhor; integrat e controlar por meio do iTunes; e converter automaticamente para os formatos lidos pelos dispositivos.

A interface do iFlicks oferece gráficos agradáveis e uma usabilidade simples. Para adicionar seus vídeos, basta utilizar o ícone de positivo no canto inferior esquerdo da tela, assim como o negativo para eliminá-los. Ao serem carregados, há uma série de recursos no menu superior.

Recursos

O suporte à edição de metadados da aplicação comtempla definir as datas importantes (não apenas os anos); adicionar atores, diretores, produtores e escritores; definir a classificação do conteúdo; marcar como filme, programa de TV ou vídeo de música; entre outros.

Automaticamente, quando você define que um vídeo deve estar disponível na Apple TV, iTunes, iPad, iPod Touch ou iPhone, o iFlicks irá convertê-lo para que seja lido pelo dispositivo na sua melhor qualidade.

O aplicativo é uma forma de manter seus vídeos organizadas dentro do iTunes e ainda adicionar informações que você considere importantes. Não deixe de fazer o download do iFlicks agora mesmo!

Nossa opinião

Dos poucos geradores de metadados disponíveis para Mac, o iFlicks certamente é uma das melhores opções. Entre outros, é rápido, preciso e simples de usar. A possibilidade de enviar seus filmes e vídeos para vários dispositivos Apple realmente facilita a vida do usuário.

A aplicação iFlicks tem como lado positivo a possibilidade de alterar praticamente todos os metadados dos seus vídeos. Com isso, os usuários passam a ter as informações que desejam para futuras buscas.

Em contra partida, o software apresentou um problema que pode prejudicá-lo: alguns poucos vídeos podem ficar corrompidos após o processo, tornando-se assim, inutilizáveis. Não chega a ser uma taxa preocupante (em torno de 5%), no entanto, é aconselhável fazer backup antes de iniciar o processo.

Apesar do problema de corromper alguns arquivos, o iFlicks é uma das melhores opções do gênero para Mac OS. Com ele, você consegue alterar os metadados dos seus vídeos e, além disso, fazer as transferências de forma rápida e segura.

Prós
  • Interface simples
  • Boa usabilidade
  • Compatibilidade com todos dispositivos da Apple
  • Transferência rápida
Contras
  • Alguns arquivos podem ficar corrompidos durante o processo
  • Pode ocorrer erros quando executado em 32 bits

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Jendrik Bertram

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Dos poucos geradores de metadados disponíveis para Mac, o iFlicks certamente é uma das melhores opções. Entre outros, é rápido, preciso e simples de usar. A possibilidade de enviar seus filmes e vídeos para vários dispositivos Apple realmente facilita a vida do usuário.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo