KingRoot

KingRoot

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

KingRoot libera root no Android com apenas um toque e funciona no Bluestacks

Filipe Garrett
por Filipe Garrett em 15/09/2016 10h03

KingRoot é um aplicativo para Android desenvolvido para facilitar o processo de root em aparelhos com esse sistema operacional. Com suporte para mais de 10 mil dispositivos diferentes, o KingRoot chama atenção pela facilidade: longe de exigir conhecimentos avançados, o KingRoot permite a realização do root com apenas um clique. Além de suportar uma grande quantidade de aparelhos, o KingRoot se destaca por ser uma solução muito eficiente para realização de root no Bluestacks.

Lembre-se que o KingRoot é um aplicativo para fazer root no seu celular e embora ele seja muito simples de usar, o procedimento de acesso ao root sempre representa riscos de acidentes e erros que inutilizam o seu celular. Se for usar o KingRoot num tablet ou celular, lembre-se de que você está por conta e risco.

Nossa opinião

Root, em si, não é um processo arriscado se você estiver bem equipado e ter conhecimentos técnicos daquilo que está fazendo. O KingRoot é um app interessante justamente porque ele promete dar ao usuário comum, sem todo esse preparo específico, uma ferramenta eficiente para realizar root sozinho, com apenas um clique, ou toque na tela.

Além da versão para Android, o KingRoot pode ser baixado em formato para Windows. No PC, o usuário precisa rodar o programa e conectar o celular via porta USB para que o procedimento de root seja realizado. Apesar dessa diferença, o funcionamento da ferramenta continua dependendo de apenas um clique para desbloquear o celular. O problema é que o app para Windows possui apenas versão em chinês.

O KingRoot funiona bem porque conta com um catálogo de mais de 10 mil dispositivos Android diferentes suportados. Na prática, isso significa que o app conta com soluções de root para cada um desses aparelhos.

A usabilidade e o desempenho do KingRoot são simples e eficazes. Em testes com celulares Android bem conhecidos, como um Galaxy S4 e um Moto G, o KingRoot não teve dificuldades em acessar o root dos telefones. O mesmo vale para o Bluestacks: com o app instalado no emulação do Android, o processo de root via Bluestacks não apresentou nenhum problema ou dificuldade.

Com uma interface limpa, o KingRoot vem acompanhado de ferramentas ideais para os usuários que procuram fazer root: há uma função que verifica o aparelho em busca de necessidade de otimização e outros recursos que ajudam a limpar o celular de apps que não podem ser desinstalados e etc.

Os defeitos do KingRoot, no entanto, ainda são os típicos que você pode esperar desse tipo de software: não se trata de um app oficial e a grande maioria dos fabricantes de celulares e tablets condena a prática do root. Em alguns casos, ela pode inviabilizar a garantia de um aparelho e não é raro que um acidente de percurso, como bateria acabando ou desconexão involuntária do cabo USB, provoque o chamado “brick” do celular: o dispositivo simplesmente deixa de funcionar completamente, ficando além de qualquer perspectiva de reparo.

Prós
  • Permite root em apenas um toque em milhares de celulares e tablets Android
  • Possibilita fazer root no Bluestacks 2
  • Sistema de root a um toque é funcional e simples de usar
Contras
  • Aplicativo para Windows só tem versão em chinês
  • Apesar de extremamente simples de usar, KingRoot não elimina completamente os riscos inerentes ao procedimento de root em um aparelho Android

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Root, em si, não é um processo arriscado se você estiver bem equipado e ter conhecimentos técnicos daquilo que está fazendo. O KingRoot é um app interessante justamente porque ele promete dar ao usuário comum, sem todo esse preparo específico, uma ferramenta eficiente para realizar root sozinho, com apenas um clique, ou toque na tela.

Opinião dos usuários

Fórum

KingRoot

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade