K-Lite Codec Pack

K-Lite Codec Pack

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

K-Lite Codec Pack: assista vídeos e músicas, sem problemas, no Windows

TechTudo
por TechTudo em 03/08/2016 16h37

O K-Lite Codec Pack traz a compatibilidade de codecs para assistir vídeos no Windows. O programa livra o usuário de descobrir que, na hora de ver um filme, o software (Windows Media Player, VLC) não tem o codec necessário para reproduzi-lo.

Os codecs são decodificadores e codificadores de informações de arquivos de mídias e sinais. Tornam possível a reprodução de vídeos, filmes, áudio e séries. Muitos sistemas operacionais não possuem estes codificadores.

Para obter o K-Lite Codec é preciso fazer o download do programa, não funciona de forma online. E está disponível para Windows nas versões Standard, Full, Mega, Update e Beta, todas com 32 e 64 bits. Basta o usuário escolher a melhor opção para o seu PC e baixar o link desejado. 

O uso do aplicativo é bastante transparente. Não é preciso, por exemplo, escolher qual reprodutor vai abrir arquivos AVI e qual vai abrir arquivos MP4, o K-Lite Codec tem embutido o Media Player Classic, um player que funciona perfeitamente.

A vantagem ao optar por este Codec Pack é que os arquivos estão sempre atualizados e garantem maior compatibilidade e melhor funcionamento.

Nossa opinião

Com uma coleção de codecs para leitura variada formatos de vídeos, o pacote possui DirectShow, VFW / ACM codecs e ferramentas. Há também novos decodificadores e filtros.

Além de possuir codecs para a reprodução em sistemas Quicktime e Realplayer, o K-Lite Mega Codec Pack roda no Windows Media Player Classic. 

Instalar o K-Lite Mega Codec Pack é simples. Mas é necessário ter cuidado sobre quais codecs devem ser adicionados. A opção de instalação padrão potencialmente faz com que qualquer tipo de arquivo de áudio e vídeo sejam abertos em seu PC.

O software pode ser instalado de várias formas, desde a mais simples Basic até a Full, com todos os codecs. A melhor opção, entretanto, é a Standard, que possui os principais codecs usados no dia a dia. São eles: AVI; DirectVobSub (para legendas); FFDShow; FLV; Matroska; MP4; MPEG; MPEG-2; Ogg.

O K-Lite Codec Pack pode ser considerado um dos mais completos pacotes de codecs de reprodução de vídeo para computadores. De instalação bem fácil, com um player de desempenho muito bom e suporte aos mais variados formatos de arquivos de vídeo, este software é extremamente recomendado para o seu PC.

Em apenas alguns cliques e segundos, o K-Lite instala tudo o que você precisa ter na sua máquina para reproduzir séries, filmes, clipes e etc. Se você não tem nenhum player interessante, ele ainda vem com o Media Player Classic embutido. Este reprodutor de arquivos não é dos mais bonitos visualmente, porém é bastante eficiente nas suas tarefas principais.

Ele apresenta alguns lags, especialmente em arquivos de formato rmvb, porém não deixa a desejar em nada no seu desempenho. É possível abrir vídeos com legenda, ajustar funções de áudio e muito mais. Mas se você não deseja utilizá-lo, não existe nenhum problema. Afinal, os codecs são instalados no seu computador e podem abrir arquivos em outros players.

O mais importante do programa é o fato de que, se você baixá-lo e colocá-lo na sua máquina, provavelmente não vai mais precisar de outro codec de vídeo tão cedo. Será possível reproduzir praticamente qualquer formato de vídeo em seu computador. Vale a pena fazer o download.

Prós
  • Muitos codecs
  • Player embutido
  • Simples utilização
Contras
  • Interface do player pouco atrativa visualmente
  • Lags em algumas execuções

Fotos

Lista traz 10 programas e extensões que permitem baixar vídeos gratuitamente de qualquer site.
Como baixar vídeos de qualquer site na Internet
O K-Lite Codec Pack é um pacote de codecs gratuito para Windows que habilita a reprodução dos mais variados formatos de áudio e vídeo. O programa está disponível em quatro versões: Basic, Standad, Full e Mega, além de um complemento para sistemas de 64 bits.
Codecs são programas utilizados para codificar e decodificar arquivos de mídia. Ou seja, eles compactam o formato original, favorecendo o armazenamento, e descompactam na hora da reprodução, transformando novamente em imagem ou áudio.
É muito comum encontrarmos filmes e vídeos com opções de legenda em um arquivo separado, geralmente no formato SRT. De olho nisso, muitas TVs que possuem entradas USB para a reprodução de formatos de vídeo são capazes de reconhecer automaticamente esse tipo de arquivo e adicionar legendas aos filmes. É o caso, por exemplo, da LG Time Machine, para a qual o ...
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Codec Guide

Lançamento

07/10/2014

Versão

10.80

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Com uma coleção de codecs para leitura variada formatos de vídeos, o pacote possui DirectShow, VFW / ACM codecs e ferramentas. Há também novos decodificadores e filtros.

Opinião dos usuários

Fórum

K-Lite Codec Pack

Você ficou com alguma dúvida sobre Codecs ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Codecs