Life Goes On

Life Goes On

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Life Goes On, sacrifique o herói para avançar de fase

João Paulo Carrara
por João Paulo Carrara em 30/09/2013 16h20

Life Goes On é um jogo de plataforma 2D independente, disponível para Windows, Mac e Linux, cujo principal objetivo é conduzir o herói até o fim de cada fase, que são verdadeiros quebra-cabeças repleto de buracos, armadilhas e obstáculos. Porém, para conseguir tal proeza, o jogador deve sacrificar seu próprio personagem no local correto da fase e utilizar um novo personagem que tem à disposição o corpo do herói morto anteriormente para ser utilizado como plataforma, degrau ou isca para armadilhas.

Para sacrificar o herói é possível arremessá-lo contra espinhos e engrenagens, queimá-los contra alguns lança-chamas ou ainda utilizá-lo como bomba de canhão, abrindo passagem e desarmando armadilhas. Para que as mortes não sejam em vão, o nome de cavaleiro que deu a vida vai sendo anotado em uma lista que é exibido para o jogador.

Apesar do número infinito de vidas, cada fase tem um indicador da quantidade ideal de mortes que serão permitidas para concluir o nível de maneira perfeita. Há ainda um tempo mínimo para conclusão da etapa que, se for obedecido, vai gerar uma maior pontuação ao jogador.

O jogo apresenta gráficos modelados em 3D, apesar da aventura se passar o tempo todo em duas dimensões. Além das setas direcionais para movimentar o jogador, apenas um único botão é utilizado, para o salto do personagem.

O título do jogo, em português, é “A vida continua”, o que não poderia ser mais adequado para a proposta e objetivo do game. Faça o download de Life Goes On e aventure-se!

 

Nossa opinião

Life Goes On tem uma proposta que quebra paradigmas, afinal, desde o primeiro contato na vida de uma pessoa com jogos eletrônicos, ela é ensinada que para vencer é preciso preservar seu personagem, o que claramente não funciona nesse jogo, já que a morte, mais do que incentivada, é essencial para a sequência da aventura.

A jogabilidade é muito simples, limitada apenas à movimentação do personagem e um botão de pulo. Em Life Goes On a maior dificuldade fica por conta mesmo em decifrar o quebra-cabeça da fase e desvendar em quais pontos será necessário sacrificar um herói para que o próximo personagem tire proveito daquela morte e supere os obstáculos.

Os gráficos, se não são um primor, de forma alguma comprometem a qualidade do jogo, ainda mais se for levado em consideração o tamanho que ocupa em disco. Mesmo tendo sido desenvolvido a partir de modelos em 3D, a ação é o tempo em 2D.

A disponibilidade do jogo em diversos sistemas operacionais é sem dúvida um fator positivo que garante que um maior número de usuários possa ter acesso ao jogo, assim como a possibilidade de avaliar o game em uma versão demonstração gratuita.

Prós
  • Proposta criativa e inovadora
  • Jogo leve
  • Jogabilidade eficiente
  • Disponível para Windows, Mac OS e Linux
Contras
  • Somente em inglês
  • Poucas músicas ou efeitos especiais

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Life goes On

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Life Goes On tem uma proposta que quebra paradigmas, afinal, desde o primeiro contato na vida de uma pessoa com jogos eletrônicos, ela é ensinada que para vencer é preciso preservar seu personagem, o que claramente não funciona nesse jogo, já que a morte, mais do que incentivada, é essencial para a sequência da aventura.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de raciocínio ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de raciocínio