LinkedIn

LinkedIn

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe o LinkedIn, a maior rede da internet para mercado profissional

Pedro Zambarda
por Pedro Zambarda em 29/07/2014 11h42

LinkedIn é a maior rede social na internet voltada para o mercado profissional, em que o usuário pode divulgar seu currículo, sua carreira e todo seu portifólio de trabalho. O aplicativo do site está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Tanto para iPhone quanto para smartphone Android, o app está disponível em português, o que facilita o uso para as pessoas que já tinham conta no site. A interface é simples e intuitiva, dividida em quatro grandes menus – “Atualizações”, “Você”, “Mensagens” e “Grupos”.

Há um campo superior para pesquisas no topo da tela principal. Lá, é possível pesquisar outros perfis na rede social e também por oportunidades de trabalho. No iOS, o programa passou por mudanças de design e lembra bastante o Facebook, com um menu lateral direito que facilita o acesso às informações.

Se a pessoa não encontrar nenhum dado nesses menus, a rede social profissional permite consultar contatos e instituições através do seu recurso search. O software mostra, também, quem viu seu perfil, se essa opção estiver liberada, além de fazer recomendações de contatos.

É uma forma realmente eficiente de achar pessoas conhecidas no meio profissional e fazer networking com personalidades relevantes em diversas áreas de serviços. Recomendamos o uso da aplicação para acessar informações profissionais de forma móvel e rápida. Por isso, faça o download e o login de LinkedIn para conseguir vagas de emprego!

Nossa opinião

A versão mobile do LinkedIn é uma forma prática de ter contato com colegas profissionais e conseguir um emprego ou uma oportunidade de trabalho. O site é a maior rede social para divulgar currículo ou procurar profissionais qualificados na web.

Por isso, ter um aplicativo destes no smartphone facilita a procura por recomendações profissionais, novidades sobre empresas e até vagas de trabalho, sem precisar ligar o computador. Nos testes realizados pelo TechTudo, o app nas versões iOS e Android rodou estável. Ele apenas fez um breve carregamento no momento em que abre, carregando as informações do seu perfil.

Normalmente, usuários reclamam que o programa apresenta alguns travamentos. Não custa lembrar que o app no iOS tem 39 MB, ou seja, não é leve e pode ter um funcionamento ruim se aberto com outras aplicações. Já os travamentos na busca do LinkedIn normalmente melhoram com uma conexão sem fio de qualidade.

No 3G, no entanto, o software realmente funciona de maneira lenta, assim como serviços de outras redes sociais, como o próprio Facebook. Apesar de ser compatível com celulares entry-level com Android 2.1, ele vai rodar com diversos travamentos. A performance só melhora totalmente em aparelhos top de linha.

Com sua base de usuários em 200 milhões de pessoas, o LinkedIn ainda permanece como a melhor opção de rede social profissional, principalmente em aplicativos gratuitos mobile. Faça o login LinkedIn e encontre vagas de emprego!

Prós
  • Interface intuitiva
  • Facilidade de acessar menus em alguns toques
  • Em português para iOS e Android
Contras
  • Carregamento antes de iniciar um pouco lento, demora entre 3 e 4 segundos
  • Travamentos em versões antigas do iOS e do Android

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

LinkedIn Corporation

Lançamento

12/06/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

A versão mobile do LinkedIn é uma forma prática de ter contato com colegas profissionais e conseguir um emprego ou uma oportunidade de trabalho. O site é a maior rede social para divulgar currículo ou procurar profissionais qualificados na web.

Opinião dos usuários

Fórum

LinkedIn

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais