Logon

Logon

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

A senha de acesso é o seu próprio rosto

TechTudo
por TechTudo em 03/03/2011 18h46

Você já deve ter tirado uma foto na webcam a pedido de uma recepcionista, para registrar o seu rosto para enfim, entrar em uma sala comercial. Pelo menos, esse controle de acesso já é comum nos grandes centros do Brasil. Mas a novidade é que você também pode usar o seu computador para reconhecer o seu rosto (chamado de biometria facial) ao entrar

O Logon, da empresa ex.Sight trouxe a tecnologia para ser recebidos por computadores simples. O programa consegue fazer o login apenas com a imagem do usuário, usando uma webcam. Ao invés de digitar uma senha de acesso, ao iniciar o programa, o usuário terá que ligar a câmera do PC e colocar o rosto posicionado de forma central.

Como usar?

Logon, login com rosto Logo na instalação é possível escolher a webcam que será usada para a biometria facial. O programa traz orientações para que o reconhecimento facial seja feito no sistema sem complicações. Dando instrução para virar a cabeça da direita para a esquerda lentamente, o programa fica habilitado para aceitar o seu rosto como login.

Se você quiser testar o Logon, reinicie a máquina ou faça o login novamente. Você deverá se posicionar na frente da câmera, como fez no momento da instalação para que o sistema o reconheça. Logo depois, você será liberado para entrar no sistema.

O Logon pode ser configurado em dois níveis de segurança. Um (“High convenience”) que dá preferência à comodidade de acesso e o “High security” que se mostra mais preocupado com a sua segurança.

Outra solução do programa para garantir mais segurança ao acessar o seu computador é a tela do sistema que fica bloqueada quando o usuário está ausente após um determinado período de tempo.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ex-sight.com

Lançamento

03/03/2011

Opinião dos usuários

Fórum

Logon

Você ficou com alguma dúvida sobre Controle de acesso ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Controle de acesso