Lone Survivor: The Director's Cut

Lone Survivor: The Director's Cut

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Lone Survivor, aventura estilo retrô com gráficos da era do Super Nintendo

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 17/03/2014 12h30

Lone Survivor: The Director's Cut é uma aventura de sobrevivência com elementos de horror e ficção científica, disponível para Windows e Mac. O game vem com estilo visual retrô e lembra muito os jogos da época do Super Nintendo, com gráficos no estilo “sprite” e jogabilidade com progressão em 2D (estilo de clássicos de plataforma).

A aventura envolve um misterioso sobrevivente mascarado que precisa escapar de uma cidade devastada por uma doença mortífera. O homem vai se deparar com muitos desafios pelo caminho e, para sobreviver, vai precisar utilizar muitos caminhos duvidosos e ferramentas que inicialmente não estão à sua disposição.

O jogo é uma verdadeira saga de sobrevivência, já que o protagonista sente fome, cansaço e encara até mesmo algumas ilusões que sua mente perturbada pela doença encara. Muito do que se vê pelo cenário não é real e isso cria um dos elementos de desafio de Lone Survivor e de sua mecânica.

A jogabilidade envolve apontar e clicar pelo cenário, e também explorar objetos e caminhos. A escuridão também vai ser uma de suas inimigas, já que é preciso enxergar com pouca luz e ainda se deparar com algumas surpresas e sustos.

Além de ter que lidar com os desafios comuns que virão pela frente em uma cidade devastada, o sobrevivente ainda encara outras pessoas, algumas delas não tão amigáveis assim. Lone Survivor: The Director's Cut é uma verdadeira experiência que vai te fazer pensar e repensar em algumas atitudes humanas frente a desafios apocalíticos.

Com um sistema de escolhas até certo ponto complexo, o game é uma provação à sua sobrevivência virtual. Baixe agora Lone Survivor: The Director's Cut e confira a aventura!

Nossa opinião

O game Lone Survivor é a prova que um jogo para ser bom não precisa, exatamente, ter gráficos ultrarrealistas ou de última geração. O game tem gráficos que mais lembram a época do Super Nintendo e, ainda assim, é muito interessante por conta de sua temática, jogabilidade e ambientação.

Com gráficos simples, Lone Survivor é capaz de prender sua atenção somente ao contar uma história comovente de um sobrevivente em meio ao caos de uma cidade devastada pela doença máxima. O jogador precisa guiar este personagem por meio de bons comandos de clique no mouse e explorar os cenários.

A mecânica funciona e te permite explorar o cenário de forma completa. É possível escolher entre algumas decisões a serem tomadas com o tempo, o que pode te levar a caminhos diferentes, variando ainda mais a experiência, sem deixá-la repetitiva.

A parte gráfica é muito carismática, com uma aparência retrô e desenhos em pixels no melhor estilo “sprite”. O mais interessante é que, apesar de ter resolução baixa, os personagens possuem carisma e feições.

Um dos poucos problemas encontrados no jogo está em seus diálogos, que não são muito desenvolvidos e, em alguns momentos, vão te deixar sem entender muito bem a história. Não fica claro se isso foi intencional, mas torna-o confuso.

Confira Lone Survivor e participe de uma verdadeira experiência de sobrevivência!

Prós
  • Sua História
  • Jogabilidade
  • Gráficos retrô
Contras
  • Diálogos ruins

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

jasper Byrne

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

O game Lone Survivor é a prova que um jogo para ser bom não precisa, exatamente, ter gráficos ultrarrealistas ou de última geração. O game tem gráficos que mais lembram a época do Super Nintendo e, ainda assim, é muito interessante por conta de sua temática, jogabilidade e ambientação.

Opinião dos usuários

Fórum

Lone Survivor: The Director's Cut

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura