Louve

Louve

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Louve: o aplicativo de streaming que reproduz exclusivamente música gospel

Rodrigo Fernandes
por Rodrigo Fernandes em 20/02/2018 11h10

O Louve é um aplicativo de streaming de música voltado para o gênero gospel. Similar a programas como Spotify, Deezer e Apple Music, o serviço está disponível na versão Web e mobile para iPhone (iOS) e Android.

Nossa opinião
Primeiro aplicativo do Brasil a se dedicar somente a músicas do segmento gospel, o Louve tem uma interface simples e fácil de usar, muito semelhante aos serviços de streaming mais famosos do mercado. O programa possui um catálogo bastante extenso que conta com os maiores nomes da música gospel do país.

O login inicial pode ser feito rapidamente através do Facebook, por e-mail ou confirmação por telefone. O aplicativo é pago (custa R$ 9,90 por mês), mas é possível experimentá-lo gratuitamente por sete dias.

 

Com um design intuitivo e parecido com Spotify e Apple Music, o app traz quatro seções no menu principal. A seção “Destaques” traz playlists criadas pelo próprio Louve, com lançamentos e músicas mais tocadas. Ainda são sugeridos artistas e músicas baseados no que o usuário ouviu recentemente.

A seção “Explorar” filtra canções por bandas, cantores, compositores e seções segmentadas de acordo com momentos do dia-a-dia, como “Em família”, “No Culto”, e “Estado de Espírito”, reunindo as playlists montadas pelo aplicativo. Também há listas separadas por gêneros, como rock, sertanejo e balada.

Na aba “Sua coleção”, o Louve reúne as playlists criadas pelo usuário e suas músicas favoritadas e recentemente ouvidas. A última aba é de busca, em que é possível procurar por músicas, faixas, álbuns e playlists.

Durante a execução das músicas, o usuário pode “amar” e “odiar” músicas, bloquear as faixas que não gostou ou, então, marcá-las como favoritas. Também há um botão chamado “Mix”, que reproduz canções aleatoriamente. O player exibe informações completas, como nome da música e do artista, capa do disco, duração da faixa, ano de lançamento e gravadora.

Um dos atrativos do aplicativo é a possibilidade de baixar as músicas para ouvi-las offline posteriormente. É possível, ainda, alterar a qualidade de som em Econômica, Alta ou Excelente, fazendo com que a reprodução consuma mais ou menos dados móveis quando no celular. O Louve também permite compartilhar as canções escutadas via e-mail ou redes sociais (Facebook, Whatsapp e Twitter).

Prós
  • Permite baixar músicas para ouvir offline
  • Interface agradável e de fácil utilização
  • Permite criar playlists
  • Compartilhamento com redes sociais
  • Controle de qualidade de música
Contras
  • Não é possível avançar ou retroceder para trechos específicos da música em reprodução
  • Não possui versão grátis (apenas um período gratuito para testes)

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

3BR Tech

Versão

1.1.0

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O login inicial pode ser feito rapidamente através do Facebook, por e-mail ou confirmação por telefone. O aplicativo é pago (custa R$ 9,90 por mês), mas é possível experimentá-lo gratuitamente por sete dias.

Opinião dos usuários

Fórum

Louve

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players