Mandic magiC

Mandic magiC

NOTA tt 8.8

Descubra senhas de Wi-Fi em locais públicos; clique em baixar Mandic magiC

Mandic magiC é um aplicativo totalmente gratuito, para Android, iOS e Windows Phone, que permite descobrir senhas de acesso à redes Wi-Fi de estabelecimentos públicos. Com ele instalado no celular não é preciso ficar perguntando essa informação ao atendente do estabelecimento, por exemplo. Leia o tutorial produzido pelo Techtudo e aprenda a usar o Mandic Magic para descobrir senhas de Wi-Fi por perto.

Como usar Mandic magiC

Por funcionar como uma rede social de informações de redes, para usá-lo é necessário entrar com a conta do Facebook (e aceitar as permissões solicitadas pelo app), ou será necessário criar um perfil para usar o serviço, caso ainda não tiver nenhum cadastro. Depois disso, basta executar o programa. Desta forma, serão mostradas as redes próximas, baseado na sua localização.

A aplicação oferece recursos que permitem buscar, adicionar, ou encontrar redes próximas a sua localização. Além disso, ela possibilita que o usuário atualize o mapa das redes e guarde-o em uma lista, que pode ser consultada posteriormente. Uma outra ferramenta de destaque é a de ver senhas em off: veja como descobrir senhas de Wi-Fi em modo offline

Interface

O serviço desenvolvido por um dos pioneiros da internet no Brasil pode ser definido como prático e funcional. O Mandic magiC é um aplicativo colaborativo que com uma interface inteligente. Serve-se do mapa para localizar os serviços disponíveis por perto, além de possuir também um sistema de busca por endereço.

Logo ao abrir, ele pede que você se conecte através do Facebook, para faciltar a coleta de suas informações. Concluída essa etapa exibe uma foto sua e informa aos teus amigos cadastrados no serviço que você também usa o aplicatvo. Exibirá, de cara, um rápido tutorial que mostra rapidamente o que o aplicativo se propõe.

No mapa, os pontos de acesso a conexão sem fio aberta ou protegida por senha são devidamente destacados com cores diferentes. Chega a ser simples e tranquilo fazer o cadastro de um novo local. O número crescente de usuários só ajuda a melhor o app, já que quanto mais usuários mais serão cadastradas redes e senhas para navegar em qualquer lugar.

Para ver a informação de uma rede, basta dar um toque no alfinete vermelho que aparece nela. Depois deve-se tocar na seta azul, que aparece junto com o nome. Feito isso, surge uma tela mostrando os dados do usuário que colocou a informação, assim como o mapa contendo o endereço da rede Wi-Fi. No final, a senha pode ser visualizada em um botão. Com apenas um toque neste último a senha é copiada para a área de transferência do smartphone.

Esta é uma ferramenta muito útil para pessoas que estão sempre em movimento e precisam de conexão; para quem não possui um plano de dados de internet; ou, então, para quem deseja simplesmente economizar os gastos com conexão 3G. Não perca tempo para baixar Mandic magiC, descubra senhas e desfrute da rede Wi-Fi mais próxima da sua localização!

Nossa opinião

O Mandic magiC é de extrema utilidade para pessoas que vivem em constante movimentação e nem sempre podem contar com uma conexão via celular e, ainda, para aqueles que nem tem outro tipo de conexão porque o aparelho só dispõe de Wi-Fi. O ponto forte do aplicativo é o trabalho comunitário de inclusão das informações das redes.

A ideia de ranquear os usuários para estimular a inclusão de novas redes é brilhante. A ideia pode, em pouco tempo, elevar a quantidade de dados disponíveis no app.

Entretanto, isso também pode ser seu ponto fraco em alguns momentos, como quando alguém inclui dados sobre uma rede que não é de sua responsabilidade, já quem nem toda rede é pública. Aliás, a questão da responsabilidade pelas informações é um detalhe que não está muito claro no programa.

Como resultado da polêmica sobre os dados da rede, duas delas que estavam disponíveis em um dia, no outro já não estavam mais. Essa situação aponta para uma inclusão indevida que foi corrigida.

Um defeito visível no software é a representação da localização das redes nos mapas. Nela, os pontos são bem distantes de onde realmente estão fisicamente. O consolo é que esse é um defeito comum em programas que utilizam mapas no iOS. No geral, vale a pena baixar Mandic magiC e testar.

Prós
  • Ferramenta muito útil para pessoas em constante mobilidade
  • Inclusão das informações das redes é mantida pelos usuários
  • Ranking dos usuários
  • Muita informação de redes Wi-Fi
Contras
  • Pouca clareza sobre a responsabilidade pelas informações das redes Wi-Fi
  • Redes desaparecem por terem sido incluídas indevidamente
  • Representação da localização das redes nos mapas é imprecisa

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Aleksandar Mandic

Lançamento

16/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O Mandic magiC é de extrema utilidade para pessoas que vivem em constante movimentação e nem sempre podem contar com uma conexão via celular e, ainda, para aqueles que nem tem outro tipo de conexão porque o aparelho só dispõe de Wi-Fi. O ponto forte do aplicativo é o trabalho comunitário de inclusão das informações das redes.

Fórum

Mandic magiC

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade →