McPixel

McPixel

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça o McPixel, um game com a história mais louca já inventada

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 30/08/2013 14h46

Em McPixel você irá controlar um protagonista que deve percorrer vários ambientes, interagindo com objetos e personagens para evitar que explosões ocorram. Isso tudo em um tempo restrito de 20 segundos. Disponível para Android, Windows, e Mac OS, o game faz uma paródia do famoso herói MacGyver, com o seu estranho personagem de nome parecido que também deve agir rápido e de maneiras inusitadas, evitando que aconteçam explosões ao longo dos mais diferentes cenários.

Os gráficos retrôs e pixelados escondem animações bem engraçadas e várias referências a famosos filmes, livros e outros jogos. Com muitos episódios e fases, salvos progressivamente, o jogo possui cenários onde é possível se divertir rapidamente, mas é preciso observação e criatividade.

Como Jogar

Com o objetivo simples de "desligar a bomba" ou "salvar o dia", McPixel é um game bastante divertido, em que os jogadores precisam interagir na ordem certa com inúmeros artefatos e personagens espalhados pelos vários ambientes visitados, antes que explosivos e outras situações destruam tudo.

A jogabilidade é bastante simples, bastando tocar na interface do tablet ou clicar com o mouse sobre os itens e as figuras que estiverem nos cenários para que o protagonista interaja com eles.

A tela inicial do game é toda interativa, e apesar de não ter muitas explicações sobre o acesso aos diferentes capítulos e estágios é bastante intuitiva e engraçada, e torna mais fácil entender a dinâmica da apresentação do game, conforme o jogador interage com os menus animados.

Apesar dos gráficos simples e rústicos do game e dos seus controles fáceis, a resolução dos problemas é bastante imprevisível e surpreendente, o que acaba por tornar o game muito mais divertido e engraçado, mas que também exigem do jogador boas doses de observação e raciocínio rápido.

Nossa opinião

McPixel é um game que recupera vários elementos da cultura das décadas de 80 e 90, não só com os seus gráficos rústicos e pixelados, mas também por diversos personagens e cenários que remontam livros, filmes e até mesmo outros jogos.

O próprio visual do game e seus sons e música possuem um estilo retrô para ajudar a compor os ambientes que o jogo resgata.

A jogabilidade é bastante fácil e ajuda a conduzir os jogadores às inúmeras animações que o game possui, todas acionadas através das diversas possíveis sequências de interação com os objetos e personagens espalhados pelos cenários das fases.

Apesar de não possuir muitas explicações sobre os objetivos e os comandos, e também não mostrar muito da história do protagonista, o jogo possui uma interface animada e divertida que é facilitada pela sua dinâmica interativa.

Conforme o jogador avançar pelos vários estágios e capítulos, maiores e mais loucos serão os problemas realizados, assim como mais inusitadas serão as referências espalhadas pelos ambientes do game. Faça já o download e confira!

Prós
  • Gráficos e sons diferentes, mas condizentes com o tema
  • Controles simples e animações engraçadas
  • Interface e dinâmica simples, mas bastante divertidas
  • Problemas desafiantes e inusitados
Contras
  • Poderia ter um rápido tutorial
  • Faltam animações que contem alguma história

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Sos

Lançamento

07/08/2013

Versão

1.0.7

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

McPixel é um game que recupera vários elementos da cultura das décadas de 80 e 90, não só com os seus gráficos rústicos e pixelados, mas também por diversos personagens e cenários que remontam livros, filmes e até mesmo outros jogos.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura