MediSafe Virtual Pillbox

MediSafe Virtual Pillbox

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

MediSafe Virtual Pillbox te ajuda a não perder a hora dos remédios

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 27/01/2014 16h36

MediSafe Virtual Pillbox é um aplicativo para Android e iOS que possibilita ao usuário que precisa administrar medicação própria ou de familiares acompanhar os horários dos medicamentos. Nele você cadastra quem precisa tomar, as fórmulas e a periodicidade em que devem ser administradas e pronto, será lembrado a cada vez.

Independente da quantidade de medicamentos tomados por você ou familiares, a administração deles se torna fácil, já que você será lembrado do horário correto através de lembretes na hora exata. E caso, não faça o check-in indicando que já tomou, ele irá ativar alarmes avisando do esquecimento.

O app é organizado e tem uma usabilidade intuitiva. No ícone de positivo você insere novas pessoas que precisam controlar a medicação e, em seguida, insere os nomes dos remédios, a periodicidade, a forma de administração e outros.

A aplicação permite que você cadastre diversos familiares, amigos ou qualquer pessoa que esteja cuidando da medicação em um único local, sem que seja necessário realizar logins diversos. Você receberá o lembrete mesmo que gadget com o dispositivo no modo hibernar.

A aplicação ainda permite sincronizar um aparelho com o de outras pessoas que são responsáveis pela administração da medicação de um idoso ou criança, por exemplo, para que todos fiquem a par da situação atual. Ele ainda salva uma cópia de segurança em nuvem.

MediSafe Virtual Pillbox também permite salvar os relatórios de medicações administradas no Excel. Ele é disponibilizado em português, é gratuito e compatível com Android 2.2 ou superior e requer iOS a partir da versão 5.0.

Faça o download grátis de MediSafe Virtual Pillbox e não perca mais o horário de tomar os remédios.

Nossa opinião

Administrar dois ou mais medicamentos em horários diversos é realmente complicado, mas o app MediSafe Virtual Pillbox consegue ajudar nessa função com uma certa qualidade, auxiliando a não esquecer de tomar seus remédios. A usabilidade é intuitiva.

O grande ponto do MediSafe Virtual Pillbox é a emissão de alarme quando você tiver que tomar alguma medicação, isso simplifica e impede que esqueça dos horários corretos. Outra vantagem são os usuários ilimitados, e você pode visualizar como todos estão se saindo na administração de suas medicações.

Algo muito interessante é a possibilidade de sincronizar o andamento das medicações entre mais de um gadget, o que permite que famílias controlem o medicamento de idosos, dos filhos ou cônjuges. Outra facilidade são os relatórios gerados que podem ser compartilhados com o médico.

O que decepciona em MediSafe Virtual Pillbox é o som de aviso da hora de tomar medicações, que é muito baixo e sem possibilidade de configuração, como um alarme, por exemplo. Ele também traz periodicidades pré configuradas, assim, se você tiver que tomar em algum tempo diferente (como de oito em oito horas) não há possibilidade de inserir. Outro ponto falho é o nome de medicamentos comuns, como Aspirina, que estão em inlgês.

Prós
  • Usabilidade intuitiva
  • Usuários ilimitados
  • Lembretes mesmo quando no modo hibernar
  • Sincronização entre dispositivos
  • Relatórios podem ser exportados para o Excel
Contras
  • Som de aviso baixo
  • As periodicidades são pré configuradas
  • O nome dos medicamentos são em inglês

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

MediSafe Project

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Administrar dois ou mais medicamentos em horários diversos é realmente complicado, mas o app MediSafe Virtual Pillbox consegue ajudar nessa função com uma certa qualidade, auxiliando a não esquecer de tomar seus remédios. A usabilidade é intuitiva.

Opinião dos usuários

Fórum

MediSafe Virtual Pillbox

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade