MiniTool Partition Wizard

MiniTool Partition Wizard

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça particionamento de disco sem complicações com o Partition Wizard

André Sugai
por André Sugai em 11/01/2016 19h25

MiniTool Partition Wizard é um aplicativo para Windows que permite fazer o gerenciamento de partições em discos. Com ele é possível mudar as letras que identificam as partições no Windows, criar, apagar, redimensionar, copiar, formatar, converter e esconder partições. Apesar da maioria dessas funções já existirem nativamente no Windows, o programa possui algumas funcionalidades exclusivas e consegue tornar as tarefas bem mais fáceis e seguras de serem feitas, tudo isso graças a sua interface. Além da opção instalável, esse utilitário também possui uma versão no formato de imagem ISO, que depois de gravada em um disco ótico ou pendrive, pode ser usada para gerenciar partições sem limitações.

Nossa opinião

Embora gerenciamento de partições seja algo perigoso, o programa consegue minimizar o problema com a seguinte abordagem: o usuário pode fazer todas as tarefas que precisa, e somente no final do procedimento, é que as mudanças serão aplicadas definitivamente.

Uma das funcionalidades do programa que mais se destaca é a que permite de redimensionar partições sem perder os dados. O recurso é muito interessante e útil para quem precisa mudar o tamanho de outras partições do disco rígido.

Quando usado em uma mídia ótica ou pendrive (inicializando por ela, em vez do Windows), é possível usar o programa para recuperar discos com informações internas danificadas. Isso porque somente neste modo, o usuário pode utilizar funções de mesclagem das partições e de reconstrução de Registros Mestre de Inicialização (MBR).

Apesar de todos os seus recursos, o programa não permite criar partições além das utilizadas pelo Windows, ou seja, FAT, FAT32 e NTFS. Ou seja, os usuários de outros sistema (como o Linux), podem apenas visualizar seus arquivos.

Prós
  • Somente no final do procedimento é que as alterações são aplicadas
  • Permite de redimensionar partições sem perder os dados
  • Pode ser usado para recuperar discos com informações internas danificadas
Contras
  • Não permite criar partições além das utilizadas pelo Windows

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

06/08/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Embora gerenciamento de partições seja algo perigoso, o programa consegue minimizar o problema com a seguinte abordagem: o usuário pode fazer todas as tarefas que precisa, e somente no final do procedimento, é que as mudanças serão aplicadas definitivamente.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema