Minuum Keyboard

Minuum Keyboard

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Minuum Keyboard, digite com precisão e otimize a tela do celular

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 28/08/2013 09h30

O Minuum Keyboard é um app de teclado para Android que oferece uma alternativa para liberar espaço em sua tela, possibilitando digitar com mais rapidez e precisão. Ele oferece um recurso de autocorreção inteligente que, mesmo ao digitar rapidamente e errar, ele faz o conserto para a palavra que se queria escrever corretamente.

Diferentemente dos teclados disponibilizados, tanto o original do Android quanto aplicações diversas que oferecem uma configuração semelhante à de teclados de máquina de escrever, este reduz todos os itens a apenas uma única dimensão, que não toma toda tela.

Os gráficos da interface do Minuum Keyboard são modernos, agradáveis e elegantes. Num primeiro momento pode parecer confusa sua configuração, mas basta prestar atenção à disposição das teclas. Elas são similares aos clássicos teclados porém, os espaços são reduzidos para um melhor aproveitamento da tela.

Características

Mesmo com uma estrutura bem enxuta, você encontra nele tudo que precisa em um teclado: pontuação, espaço, backspace e outros. Ao pressionar com dois dedos simultaneamente sobre o teclado, ele alterna entre o modo mini e o full size (que serve para a digitação de URLs e senhas).

Seu modo de autocorreção inteligente aprende seus hábitos de escrita baseado em sua lista de palavras e padrões do uso da língua. É possível controlar o vocabulário nele, apagando e acrescentando palavras. Ao arrastá-lo para os lados é possível acessar funções ocultas.

Os desenvolvedores do Minuum Keyboard informam que atualmente somente o idioma inglês é suportado pela aplicação porém, em breve terão opções variadas para atender todos os usuários. Baixe e confira!

Nossa opinião

Que o teclado original do Android é péssimo todos sabem e buscam soluções. O Minuum Keyboard é uma alternativa interessante que oferece uma estrutura baseada na original porém, com uma proposta diferenciada, a de ocupar pouco espaço da tela; e é muito feliz no que se propõe.

Apesar de ser diferente dos teclados originais, ele não é tão distinto assim, visto que a estrutura se mantém, só reduzem os espaços e em pouco tempo o usuário deve se adaptar tranquilamente a ele.

A digitação precisa do Minuum Keyboard é algo que cativa, é fácil e mesmo sem acertar exatamente todas as letras das palavras, seu autocorretor auxilia em seu ajuste.

Diferentemente de outras aplicações de teclados oferecidas no Google Play, esta não disponibiliza nenhuma possibilidade de configuração de cores e estilos, o que pode não agradar a alguns usuários.

O que realmente faz falta ao Minuum Keyboard é o suporte a idiomas (especificamente ao português), porém, como ele está em fase beta, isso deve ser resolvido quando for lançada sua versão final. Por enquanto não há disponibilidade para outras plataformas.

Prós
  • Gráficos modernos
  • Usabilidade intuitiva
  • Digitação precisa
  • Ocupa pouco espaço na tela
  • Auto corretor para digitação rápida
Contras
  • Não há versão para outras plataformas
  • Não há suporte para o português
  • Não há opções de personalização

Fotos

Lista traz oito teclados virtuais para usar no iPhone. Apps de terceiros incluem recursos como capacidade de diminuir de tamanho, acionar comandos por gestos e enviar GIFs, entre outros.
Minuum Keyboard tem layout diferente do teclado dos smartphones e permite digitar na tela do Galaxy Gear; confira.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Whirlscape

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Que o teclado original do Android é péssimo todos sabem e buscam soluções. O Minuum Keyboard é uma alternativa interessante que oferece uma estrutura baseada na original porém, com uma proposta diferenciada, a de ocupar pouco espaço da tela; e é muito feliz no que se propõe.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade