Mobo Player

Mobo Player

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Acabe com problemas de reprodução no Android usando Mobo Player

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 21/10/2013 17h13

Mobo Player é um reprodutor de mídia para dispositivos com sistema Android que permite tocar quase todo tipo arquivo multimídia sem precisar fazer conversões. Mesmo em computadores desktop, é complicado reproduzir alguns formatos no meio da tantos formatos de arquivos multimídia. Em dispositivos móbile, isso é ainda mais complicado, principalmente pelas limitações de processamento desses equipamentos.

Mas o Mobo Player resolve isso, pois além de reproduzir a maioria dos formatos existentes, ainda facilita a busca por arquivos de mídia dentro do seu aparelho. Além de suportar quase todos os dispositivos Android com arquitetura ARM e x86, o programa também reproduz quase todos os formatos de vídeo. Caso a reprodução não seja possível pelo processo normal, é possível usar o modo “software decoding” para resolver o problema e assistir o vídeo. O MoboPlayer usa um motor de dupla decodificação, com decodificador otimizado especificamente para dispositivos móveis, o melhor desempenho de reprodução e qualidade.

MoboPlayer trabalha com os formatos de legendas mais populares, tais como SRT, ASS e SAA e legendas embutidas em arquivos MKV, MPV, MOV, entre outros. Ele lida com streams multi-áudio e multi-legendas e vídeos transmitidos por protocolos HTTP, RTSP.

Ao executar o aplicativo, tudo que você precisa fazer é iniciar uma varredura no seu dispositivo, para que ele encontre arquivos que podem ser reproduzidos. Para rodar vídeos, basta inseri-los em uma lista de reprodução do aplicativo. Os vídeos podem ser visualizados na horizontal ou vertical e durante a reprodução, os comandos ficam disponíveis na tela.

A melhor parte é que com tantos recursos, o programa é gratuito. Ele é mantido por publicidade, mas existe uma versão sem publicidade que é paga. Faça o download de Mobo Player e experimente esse reprodutor em seu gadget.

Nossa opinião

A interface do reprodutor é bem prática e os controles são muito simples de usar, o que permite ajustar coisas como o nível de volume e brilho apenas passando o dedo pela tela.

Outro ponto bastante positivo do programa é que ele fornece uma grande variedade de opções para mudar e configurar a aparência da interface do usuário.
Contudo, a riqueza de opções e configurações que, às vezes, pode deixar o usuário que quer apenas o player de vídeo para reproduzir os vídeos, um pouco confuso. Algumas opções levam a crer que o programa foi feito para pessoas experientes e especialistas, e não usuários comuns.

A reprodução do app é suave e os menus e as opções disponíveis são bastante extensos. E além do aplicativo suportar todos os formatos de vídeo, permite criar playlists e organizar a biblioteca de vídeo.

Infelizmente o app não vem completo, é preciso instalar um pacote de codecs na primeira execução, se quiser usar o player. Pior não há uma opção para pular essa etapa. Além disso, a visualização do vídeo fica bastante escura, e mesmo que você possa ajustar o brilho, tem que fazer isso durante a reprodução, não é automática.

Prós
  • Interface do reprodutor é bem prática e os controles são muito simples de usar
  • Fornece uma grande variedade de opções para mudar e configurar a aparência da interface do usuário
  • Gratuito
  • A reprodução é suave
  • Menus e opções disponíveis são bastante extensos
Contras
  • A riqueza de opções pode confundir usuários comuns
  • É preciso instalar um pacote de codecs na primeira execução, se quiser usar o player

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Mobo Team

Lançamento

12/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

A interface do reprodutor é bem prática e os controles são muito simples de usar, o que permite ajustar coisas como o nível de volume e brilho apenas passando o dedo pela tela.

Opinião dos usuários

Fórum

Mobo Player

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players