Moda Livre

Moda Livre

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Moda Livre: fiscalize o envolvimento das grifes no trabalho escravo

Carolina Ribeiro
por Carolina Ribeiro em 16/12/2013 11h12

Moda Livre é um aplicativo gratuito que avalia o envolvimento das marcas de roupa no trabalho escravo. Disponível em iOS e Android, o serviço possui o objetivo de informar os consumidores sobre a reputação das empresas em relação à mão de obra escrava.

O programa exibe a avaliação individual das empresas, com as opções melhor, intermediária e pior. Para chegar a essa conclusão, a plataforma faz um questionário levando em consideração os fatores: “política”, ”monitoramento”, “transparência” e “histórico”. Tudo depende do que as marcas fazem para combater o trabalho escravo.

Em “política”, é analisado o compromisso da empresa para combater a mão de obra escrava, já em “monitoramento” diz respeito à fiscalização dos fornecedores. Na seção “transparência”, o app considera as medidas internas tomadas para informar os clientes sobre a fiscalização do trabalho escravo, enquanto em “histórico” há um apanhado de toda a ação da marca no trabalho escravo.

Por meio do software, o usuário pode acessar resumo, Facebook e questionário de avaliação da empresa. Além disso, é possível ver notícias relacionadas ao trabalho escravo para se informar melhor sobre o assunto.

Nossa opinião

O app Moda Livre é uma ótima opção por fiscalizar o envolvimento das marcas de roupa no trabalho escravo. Isso ajuda o cliente na hora de decidir se faz compras em uma loja que não tem uma boa reputação nesse aspecto, por exemplo. Vale muito a pena conferir o aplicativo!

O programa se destaca por estar disponível em português e apresentar um ótimo desempenho, pois não houve travamentos. Outra vantagem é a interface limpa e organizada, uma vez que a pessoa consegue facilmente se localizar em um ambiente clean e agradável.

Além disso, a plataforma é interessante por oferecer notícias sobre o trabalho escravo, o que ajuda a informar melhor as pessoas sobre o assunto. O serviço também é útil por comunicar aos usuários o envolvimento das empresas no trabalho escravo.

No entanto, o software perde pontos por não possuir versão para Windows Phone e faltar opção de compartilhar as notícias e a reputação das empresas. Mesmo assim, confira o Moda Livre para acompanhar o envolvimento das lojas de roupa no trabalho escravo.

Prós
  • Disponível em português
  • Interface limpa e organizada
  • Ótimo desempenho
Contras
  • Faltou a opção de compartilhar
  • Não possui versão para Windows Phone

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Repórter Brasil

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O app Moda Livre é uma ótima opção por fiscalizar o envolvimento das marcas de roupa no trabalho escravo. Isso ajuda o cliente na hora de decidir se faz compras em uma loja que não tem uma boa reputação nesse aspecto, por exemplo. Vale muito a pena conferir o aplicativo!

Opinião dos usuários

Fórum

Moda Livre

Você ficou com alguma dúvida sobre Feeds ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Feeds