Musyc

Musyc

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Musyc, crie músicas instrumentais através de elementos geométricos

Thiago Barros
por Thiago Barros em 10/06/2013 12h35

Musyc é um aplicativo que torna mais simples o processo de criação de músicas. Este app para iOS oferece ao usuário a opção de desenvolver uma faixa instrumental com acesso a 64 instrumentos – porém, de uma maneira diferente, sem simulações de teclados, mesas de som ou coisa semelhante; mas sim utilizando apenas formas geométricas.

O funcionamento do programa chega a ser curioso. Na hora de criar sua música, você vai ter que desenhar linhas, inserir quadrados, retângulos, círculos e triângulos – e cada uma destas formas emitirá um som. Na primeira vez em que o usuário executa o app, o tutorial é apresentado. Preste bastante atenção.

Apesar de ser em inglês, o tutorial pode ser compreendido ao ter atenção às figuras e seus posicionamentos. Basicamente, o usuário deve criar uma linha reta para que as figuras fiquem quicando e repetindo os sons – se quiser que eles sejam constantes. A coisa muda quando o som é para ser feito somente uma vez.

É preciso deixar a figura geométrica “cair”. Ou seja, não se coloca a figura em cima daquela linha, mas sim em um espaço em branco onde não haja uma limitação para o ‘quique’ da figura. As mudanças e inserções de figura ficam no menu do lado direito.

Na parte superior, há uma barra com opções de trocar o estilo de música, compartilhar a criação, além de reproduzir o que você já fez até o momento. Na inferior, ficam detalhes dos projetos em andamento. É possível customizar bastante coisa, portanto, siga bem o tutorial e não deixe de ‘fuçar’ as opções do app, que são variadas. Assim, suas músicas ficarão mais completas e agradáveis.

Baixe Musyc e crie músicas incríveis!

Nossa opinião

O Musyc é um aplicativo bastante interessante para a criação de bases sonoras. No entanto, sua usabilidade não é das mais simples para quem não sabe ler em inglês. Afinal, existe um tutorial no começo, explicando como ele funciona, porém é tudo no idioma estrangeiro.

Para quem consegue compreender, porém, é uma ferramenta bem legal. Há muitas opções de tons, efeitos e tipos de música para se criar. No começo, pode ser pouco complicado acostumar-se às figuras geométricas que representam os sons e àquela maneira de posicioná-las para fazer os sons saírem. Mas depois, fica fácil.

O compartilhamento por Dropbox, Soundcloud, iTunes e e-mail também agrada. Afinal, basta dar um toque na opção de compartilhamento para enviar suas criações para um destes serviços. Um recurso agradável para quem deseja compartilhar as músicas que desenvolver com os amigos pela web.

Ele oferece também um visual bastante atrativo e um sistema simples, com desempenho satisfatório. Seja para brincar de fazer música ou para alguém semi-profissional que está buscando uma ferramenta para auxiliar na hora de desenvolver uma melodia, o Musyc é uma opção simples, gratuita e fácil de usar. Vale o download.

Prós
  • Visual atrativo
  • Variedade de tons
  • Desempenho ótimo
Contras
  • Só em inglês
  • Não tão fácil de compreender

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Fingerlab

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O Musyc é um aplicativo bastante interessante para a criação de bases sonoras. No entanto, sua usabilidade não é das mais simples para quem não sabe ler em inglês. Afinal, existe um tutorial no começo, explicando como ele funciona, porém é tudo no idioma estrangeiro.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação