The Mysterious Cities of Gold

The Mysterious Cities of Gold

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe The Mysterious Cities of Gold e embarque em diversas aventuras

Vitor Adler
por Vitor Adler em 29/11/2013 12h19

O The Mysterious Cities of Gold é um jogo, para Windows, que se baseia na história do anime de mesmo nome. Nele, os personagens Esteban, Zia e Tao embarcam em diversas aventuras à procura das cidades de ouro perdidas.

O game se resume a uma sucessão de puzzles enquanto a trama avança. No caminho para as misteriosas cidades de ouro, o jogador deve utilizar os três protagonistas para superar os obstáculos em seu caminho e avançar para os níveis subsequentes. A partida segue uma narrativa linear que lembra bastante o desenho animado no qual o software é baseado.

Cada uma das três crianças possui uma habilidade que contribui para que o usuário possa seguir em frente. Enquanto Esteban pode abrir portas, Tao consegue decifrar escrituras e a pequena Zia consegue se espremer entre pequenos espaços.

Conseguindo, assim, chegar a novos locais ou acessar passagens secretas, o que torna o gameplay bastante diverso e interessante. Existe ainda um quarto personagem, Mendonza, que aparece para dar dicas ao gamer, caso ele não consiga resolver os problemas.

Além disso, existem inimigos que devem ser evitados pelas crianças. Isso exige que o player pense estrategicamente antes de agir, já que qualquer erro pode resultar na perda do progresso, fazendo-o retornar ao checkpoint e realizar todo o avanço novamente.

Ao longo da jornada, as crianças devem coletar pergaminhos e abrir baús que podem ter conteúdo extra como imagens ou vídeos relacionados ao desenho. Esse é um material muito legal para fãs da série ou para quem gosta de títulos que premiam o jogador com conquistas artísticas. Por isso, faça já o download de The Mysterious Cities of Gold!

Nossa opinião

The Mysterious Cities of Gold é um jogo de aventura com uma proposta simples que leva o nome de uma franquia muito bem sucedida na televisão. Ele busca agora, mais de 30 anos depois do lançamento da série original, um novo público por meio deste game.

A jogabilidade é bastante intuitiva e os desafios são predefinidos, o que significa que não possui espaço para improvisos. Os desafios existem e há apenas uma maneira de resolvê-los.

Isso não é, necessariamente, um ponto negativo. O problema é que os desafios não oferecem um nível de dificuldade satisfatório, o que acaba por desapontar bastante (e, se não fosse fácil o suficiente, ele ainda dá dicas que praticamente resolvem o problema para o jogador).

Apesar de oferecer elementos que visam adicionar profundidade à partida (como itens com habilidades específicas para confundir inimigos), a parte da “ação” do game resume-se, praticamente, a esperar os adversários andarem de um lado para o outro e aberturas para poder avançar. Por isso, o título torna-se, em certos pontos, demasiadamente repetitivo.

Os gráficos são bons e o software, feito em 3D, consegue transmitir fielmente os personagens, removendo-os do seu mundo bidimensional em modelos fiéis. A interface é bastante simples e intuitiva, sem muito mistério para o usuário.

No geral, The Mysterious Cities of Gold é bastante fiel ao seu material de origem (a série de TV). Porém, não entrega um desafio à altura, apesar de todo o resto parecer estar em ordem.

Prós
  • Bons gráficos
  • Jogabilidade simples
Contras
  • Nível de dificuldade bastante insatisfatório
  • Não é muito original

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Neko Entertainment

Nossa Opinião

NOTA tt
6.3

The Mysterious Cities of Gold é um jogo de aventura com uma proposta simples que leva o nome de uma franquia muito bem sucedida na televisão. Ele busca agora, mais de 30 anos depois do lançamento da série original, um novo público por meio deste game.

Opinião dos usuários

Fórum

The Mysterious Cities of Gold

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura