Nero Media Home

Nero Media Home

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Tenha controle sobre suas fotos, músicas e vídeos com Nero Media Home

Paulo Alves
por Paulo Alves em 25/09/2013 17h25

O Nero Media Home é o aplicativo de gerenciamento de mídia do Nero 2014, e permite que o usuário tenha total controle sobre todos os arquivos de imagem, vídeo, áudio e apresentações PowerPoint. O Media Home é o programa ideal para quem quer ter reunir sua mídia em um só lugar, com a comodidade de gravar um disco com alguns cliques do mouse.

Ao instalado, o Media Home faz uma varredura de todos os seus arquivos de mídia localizados no computador, e os organiza em uma interface intuitiva arrumada em uma linha do tempo. Também é possível classificar o material por rostos que aparecem nas fotos e por pastas do sistema.

Um dos recursos interessantes do Media Home é a possibilidade de editar suas fotos usando uma ferramenta embutida na ferramenta, que dá opções de melhoramentos (corte, olhos vermelhos, exposição e cor), ajustes (brilho, contraste, saturação e temperatura) e oito efeitos para deixar suas fotos mais bonitas.

Ainda é possível criar um slideshow de suas fotos com o clique de um botão. Conectado à TV por meio de cabo HDMI, o Nero Media Home pode fazer do seu PC um verdadeiro centro multimídia, ideal para quem gosta de receber amigos em casa e deseja mostrar os vídeos da última viagem ou colocar uma música para a festa.

Nossa opinião

O Media Home é uma boa sacada da Nero para prender o usuário dentro da suíte de aplicativos, oferecendo integração entre seus recursos de maneira simples. Uma prova disso é o botão ‘gravar’ no Media Home, que serve para criar discos usando arquivos de sua biblioteca de forma bastante intuitiva. Usuários que têm certa dificuldade em manejar as pastas do Windows para encontrar arquivos de mídia deverão gostar disso.

A organização do conteúdo em linha do tempo é certamente o destaque do visual do aplicativo. Poder ver suas fotos organizadas em datas em uma interface com miniaturas bem acabadas é uma vantagem, principalmente porque é possível ver a evolução das suas experiências no tempo, acompanhando o crescimento dos filhos, a passagem do tempo para você e seus amigos e familiares.

O recurso de edição de fotos também é bastante útil, pois não é necessário ter instalado o aplicativo de edição do Nero 14 para prosseguir, pois o Media Home dá conta dessa tarefa. Basta clicar na foto desejada e escolher a opção ‘editar foto’. Com outro clique, é possível compartilhar suas fotos e vídeos diretamente do seu PC para YouTube, Flickr, Facebook e Kwick.

Infelizmente, o principal diferencial do Nero Media Home não está disponível no Brasil. O programa oferece a criação de diversos produtos impressos a partir de suas fotos para entrega em domicílio, mas nosso país não está na lista dos participantes, que se restringe a alguns países europeus, Estados Unidos e Canadá.

Outro ponto negativo que percebemos é seu consumo de memória. Por mais que este seja somente um dos aplicativos disponíveis no Nero 14, ele sozinho precisa de quase 300 MB de RAM para funcionar, o que, juntamente com os outros processos do computador, pode exigir demais dos PCs mais antigos.

Porém, os outros recursos são suficientemente atrativos para qualquer usuário. Se você quer organizar seus arquivos de mídia de maneira simples e intuitiva, certamente vale a pena baixar o Nero Media Home e experimentar por 15 dias antes de comprar em definitivo

Prós
  • Totalmente em português
  • Interface simples
  • Bonita e intuitiva
  • Organização das mídia em linha do tempo
  • Botão ‘gravar’
  • Editor de fotos
  • Compartilhamento em redes sociais
Contras
  • Consome bastante memória
  • Recursos de produtos impressos não está disponível no Brasil

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nero AG

Lançamento

18/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O Media Home é uma boa sacada da Nero para prender o usuário dentro da suíte de aplicativos, oferecendo integração entre seus recursos de maneira simples. Uma prova disso é o botão ‘gravar’ no Media Home, que serve para criar discos usando arquivos de sua biblioteca de forma bastante intuitiva. Usuários que têm certa dificuldade em manejar as pastas do Windows para encontrar arquivos de mídia deverão gostar disso.

Opinião dos usuários

Fórum

Nero Media Home

Você ficou com alguma dúvida sobre Álbuns e organizadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Álbuns e organizadores