O Príncipe

O Príncipe

Leia o Príncipe, de Maquiavel, direto de seu PC ou celular

O Príncipe (1513), de Maquiavel, é um dos livros mais relevantes da história e fundamental na constituição dos Estados mundiais. Mais do que isso, é uma obra polêmica, perigosa e revolucionária. Agora, é possível lê-la gratuitamente na tela do seu computador ou sob pagamento em seu dispositivo móvel Android ou iOS.

A versão web do livro consiste em um PDF que pode ser acessado por qualquer sistema operacional.  Já a edição para smartphones e tablets é bem elaborada e inclui menus com os capítulos e opções para configurar o e-book e tornar sua leitura ainda melhor. O usuário pode alterar tamanho e estilo da fonte, o espaçamento entre as linhas, o alinhamento do texto e até mesmo o estilo das páginas, escolhendo a cor mais agradável à leitura, como sépia, por exemplo. O app conta ainda com passagem de páginas, como é comum a leitores de livro eletrônicos.

O Príncipe

Considerado o pai da ciência política, Nicolau Maquiavel tem seus textos estudados e analisados em escolas e universidades do mundo inteiro .Ao trazer O Príncipe, Maquiavel pensou o Poder no Estado, buscando compreender como as organizações políticas são fundadas, se desenvolvem e depois decaem. A partir daí, percebeu a necessidade da criação de uma arte de governar, essencial para a manutenção das sociedades. Escrito de 1513 a 1516 e publicado em 1532, a obra expressa a mentalidade de seu tempo, esclarecida sob a luz renascentista.

Em uma série de conselhos ao príncipe, Maquiavel pontua que a figura deve ter competência de bem governar, ser aquele que possui a virtú. Tal conceito é central, entendido como a capacidade de perceber o jogo de forças que caracterizam a política, para depois agir energicamente na conquista e manutenção do poder.

Acesse o PDF ou faça o download de O Príncipe, obra-prima de Maquiavel, entenda parte importante da história mundial e dê os primeiros passos para se tornar um líder!

Nossa opinião

O e-book O Príncipe, que disponibiliza a obra de Maquiavel, é apresentado de forma simples e de fácil acesso a qualquer pessoa. Sua interface permite uma leitura otimizável, enquanto seus recursos são escassos.

Certamente o destaque da aplicação O Príncipe fica por conta das possibilidades de ajuste de leitura, que permitem mudar o estilo da página, alterar o tamanho e estilo da fonte, mudar o alinhamento do texto e modificar o espaçamento entre linhas. Com isso, o leitor pode obter um melhor aproveitamento do texto.

Já por outro lado, a impossibilidade de marcar o ponto onde parou faz com que o leitor memorize o capítulo e página ou anote em outro local para não esquecer. Outros pontos que poderiam ter sido melhor trabalhados é a falta de recursos para marcações no texto e não ter compartilhamento de trechos.

O Príncipe está longe de ser uma ótima aplicação de leitura: faltam recursos importantes para um bom aproveitamento da experiência. Porém, seu conteúdo é bem apresentado, o que permite ao leitor interessado na obra ter algum aproveitamento.

 

Prós
  • Totalmente traduzido para o português
  • Usabilidade que lembra realmente um livro
  • Possibilidade de ajuste de visualização
Contras
  • Não há como marcar o ponto em que parou a leitura
  • Não há como fazer marcações no texto
  • Impossibilidade de compartilhar trechos

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

O e-book O Príncipe, que disponibiliza a obra de Maquiavel, é apresentado de forma simples e de fácil acesso a qualquer pessoa. Sua interface permite uma leitura otimizável, enquanto seus recursos são escassos.

Fórum

O Príncipe

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura →