OneBox

OneBox

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Tenha todos os anexos do seu e-mail no OneBox

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 26/09/2014 12h06

Onebox é um serviço online gratuito que através da integração de suas contas de e-mail (Gmail, Outlook, Exchange ou Imap) com as de serviços de armazenamento (como Box, Dropbox, Google Drive ou OneDrive). Ele faz com que os anexos de suas mensagens sejam salvos como arquivos para serem gerenciadas com mais facilidade.

No momento em que escolhe um serviço de armazenamento em nuvem para salvar seus anexos, ele automaticamente cria uma pasta (com o seu nome OneBox). E é lá que irão ficar os arquivos para serem consultados posteriormente.

A usabilidade é simples e o usuário é guiado pelos passos, o que significa que mesmo estando em inglês não oferece grande dificuldade para quem não domina o idioma. Primeiro é solicitado que escolha em qual serviço de armazenamento em nuvem deseja que fique o conteúdo e em seguida, qual o e-mail que gostaria de escanear os anexos.

Uma boa opção é substituir os anexos dos e-mails por links para reduzir o espaço ocupado no servidor. Ele faz o escaneamento das mensagens enviadas e recebidas no período dos últimos 30 dias. Uma pasta é criada no serviço de armazenamento em nuvem com todos os arquivos salvos.

O tempo de demora do escaneamento depende da quantidade de arquivos que possui anexados em e-mails e o tamanho deles. É possível adicionar mais de uma conta de um mesmo ou de diferentes servidores para serem salvas.

OneBox é uma alternativa para reduzir o espaço ocupado por seus e-mails, uma vez que alguns servidores limitam o espaço e a quantidade tende a se extrapolar esse limite com o tempo. Ele é gratuito e acessível à maioria dos navegadores de Internet.

Nossa opinião

OneBox reduz o espaço nos servidores de e-mail, ao mandar os anexos para serviços de armazenamento em nuvem. O recurso é bom para quem está ficando sem espaço, uma vez que é fácil utilizá-lo e uma vez configurado, não é necessário fazer mais nada.

O interessante no app, é que ele oferece uma boa variedade de serviços de armazenamento em nuvem e o usuário pode escolher um que já utiliza ou selecionar outro exclusivamente para esta finalidade. Uma pasta é criada nesse serviço escolhido e todos seus anexos dos últimos 30 dias e os seguintes serão salvos lá.

Outro ponto bem interessante no serviço é que ele permite escolher entre uma boa variedade de servidores de e-mail, apesar de faltar alguns dos principais. A possibilidade de substituir seus arquivos por links, reduz muito o espaço de armazenamento e pode ser uma boa alternativa para quem utiliza muito.

Algo que incomoda é a demora do escaneamento do e-mail, que é feito somente com as mensagens recebidas nos últimos 30 dias. O que não deveria passar de alguns minutos, leva horas. Ainda não estão disponibilizados app’s para smartphones ou tablet’s e nem tradução para o português.

Prós
  • Usabilidade fluída
  • Variedade de serviços de armazenamento em nuvem
  • Criação de pasta no serviço de armazenamento com os arquivos
  • Variedade de servidores de email
  • Substitui arquivos por links
Contras
  • O escaneamento é muito demorado
  • Sem tradução para o português
  • Não possui app’s para dispositivos móveis

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

OneBox.io

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

OneBox reduz o espaço nos servidores de e-mail, ao mandar os anexos para serviços de armazenamento em nuvem. O recurso é bom para quem está ficando sem espaço, uma vez que é fácil utilizá-lo e uma vez configurado, não é necessário fazer mais nada.

Opinião dos usuários

Fórum

OneBox

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet