Microsoft OneNote

Microsoft OneNote

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Microsoft OneNote para organizar e compartilhar suas anotações

Aline Jesus
por Aline Jesus em 19/08/2014 17h02

Microsoft OneNote é um aplicativo gratuito de anotações, desenvolvido pela Microsoft. Funciona como um bloco de notas mais avançado para seu PC, smartphone ou tablet. Suas principais características são: sincronização de dados entre dispositivos, e interface com organização em abas. Está disponível para múltiplos sistemas operacionais para desktop e móveis, como: Windows, Mac, Android e iOS. Tem ainda disponível via Web.

O usuário pode escolher entre utilizar o OneNote via web, baixando para seu PC ou Mac, e também em aplicativos móveis. É preciso ter um registro de conta Microsoft para fazer login e começar a utilizá-lo. Caso utilize a mesma conta em mais de um dispositivo, poderá sincronizar informações entre eles.

Web e desktop

As versões web e desktop do OneNote são muito parecidas visualmente e nos recursos que disponibilizam para os usuários. Seus menus principais ficam na parte superior da tela, mas a adição de notas e seções é feita no menu localizado no lado esquerdo. A ideia do aplicativo é permitir que o usuário crie anotações de acordo com temas.

Clicando em “+ Seção”, cria-se uma nova aba. Dentro dela, pode clicar em “+ Página” para criar uma nova anotação. Depois, é só começar a escrever no grande espaço em branco na parte central da tela. Se quiser, pode usar o menu “Inserir” na barra superior e adicionar clip-arts, imagens, tabelas e outros elementos à nota.

O menu “Página Inicial”, também na barra superior de ferramentas, abre as tradicionais opções de edição que estão presentes nos programas do pacote Office, com o mesmo layout e as mesmas ferramentas, como: alterar fonte, cor da letra e alinhamento. Permite, também, mudar estilo, como: negrito, itálico e sublinhado, por exemplo.

Dispositivos móveis

O funcionamento do Microsoft OneNote nos dispositivos móveis é um pouco diferente. Na plataforma iOS tem 5 ícones no menu inferior da tela do aplicativo, são eles: “notebooks”, “notas rápidas”, “+”, “recentes” e “pesquisar”. Em “notebooks”, você cria os blocos de nota, que são as “seções”, e em “+” adiciona as notas que podem ser posicionadas nos notebooks.

Já no Android, as opções estão em um menu lateral. O ícone “+”, para adicionar o texto, fica na parte superior direita. Em cada nota é possível adicionar checklists, fotos e notas de áudio. Além disso, tanto no Android como no iOS, é possível salvar anotações para ler posteriormente no computador.

Para usuários que estão procurando por um bom programa de anotações, seja para PC´s ou celulares, o Microsoft OneNote é um dos melhores do gênero disponíveis no mercado, e também, é um dos que têm maior compatibilidade com várias plataformas. Não perca tempo, faça agora o download do Microsoft OneNote!

Nossa opinião

O Microsoft OneNote é um dos melhores e mais completos programas de anotações que se pode encontrar. Disponível para vários sistemas, ele funciona muito bem em celulares, computadores e tablets. O TechTudo testou as versões Web, Windows, Android e iOS. Ele apresentou um desempenho muito bom em todas elas.

Na web, destaca-se a praticidade de poder acessar seu conteúdo de qualquer lugar, seja lá de que dispositivo for - tendo, ou não, o OneNote instalado. No Windows, podemos destacar o fato de se ter um app de notas no PC de casa ou do trabalho, onde pode-se salvar notas ou ler conteúdo feito no celular (possibilitando-lhe a estar sempre conectado). Esta é uma grande vantagem sobre os rivais da categoria.

Em todas as versões, a interface é bastante intuitiva, os menus são em português e não existe nenhuma dificuldade em utilizar o Microsoft OneNote. Ele é simples como o bloco de notas do Windows, na hora de escrever, mas tem funções como a de programas do Office. O aplicativo une praticidade e ferramentas avançadas.

Um ponto bem legal é poder adicionar conteúdo multimídia às notas, o que falta em uma série de aplicativos deste tipo. O usuário pode fazer anotações não só de texto, como de voz e imagem. A sincronização dos dados entre computadores e celulares também tem um bom desempenho, funcionando de forma praticamente instantânea.

O TechTudo recomenda o download do Microsoft OneNote. É fácil de usar, completo, em português e gratuito. Este é realmente nota 10!

Prós
  • Adição de conteúdo multimídia
  • Fácil de escrever
  • Sincronização entre os celulares e computadores
  • Compatível com vários sistemas
  • Interface intuitiva
Contras
  • Não há

Fotos

Tutorial mostra como enviar o documento por email ou WhatsApp.
Lista reúne serviços e apps gratuitos para fazer notas. 
Os mais eficientes programas para desktops e plataformas online para extrair textos de fotos de graça.
Lista traz 11 aplicativos da Microsoft disponíveis para celulares com a plataforma móvel do Google.
Aprenda a utilizar a tecnologia OCR do famoso software de anotações da Microsoft.
Cortana tem funções que podem ser úteis nas compras de fim de ano.
Aplicativo de notas da Microsoft pode ter atalho para notas adicionadas na tela inicial. Veja como poupar tempo.
Arquivos do Office podem ser adicionados às notas do OneNote no Android para comentários e anotações.
Aplicativo ganhou função que salva informações de forma mais rápida do que com digitação.
Aprenda a importar todas as suas notas do Evernote para o OneNote usando uma ferramenta oficial da Microsoft.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Lançamento

17/03/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O Microsoft OneNote é um dos melhores e mais completos programas de anotações que se pode encontrar. Disponível para vários sistemas, ele funciona muito bem em celulares, computadores e tablets. O TechTudo testou as versões Web, Windows, Android e iOS. Ele apresentou um desempenho muito bom em todas elas.

Opinião dos usuários

Fórum

Microsoft OneNote

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade