paiN Gaming (DotA 2)

paiN Gaming (DotA 2)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a equipe de DotA 2 da paiN Gaming

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 25/05/2018 13h08

A paiN Gaming é uma organização brasileira de esports com uma equipe de DotA 2. Fazem parte do atual elenco os jogadores William "hFn" Medeiros, Otávio "Tavo" Gabriel, Danylo "KINGRD" Nascimento, Heitor "Duster" Pereira e o romeno Aliwi "w33" Omar. Os integrantes estão juntos desde abril de 2018. Já o time, criado em 2010, disputou cerca de 80 campeonatos ao longo da estadia no cenário competitivo.

História

DotA foi a primeira modalidade da organização fundada por Arthur "PAADA" Zarzur, ex-jogador profissional do game desenvolvido pela Valve. A equipe nasceu a partir de Defense of the Ancients, antigo mod do jogo Warcraft III, e foi se profissionalizando desde então. Após migrar para DotA 2 em agosto de 2011, a paiN Gaming entrou com tudo para o cenário dos esportes eletrônicos e se firmou como principal time brasileiro do circuito competitivo.

Soberania nacional

A paiN foi, durante muito tempo, a melhor organização de DotA e DotA 2 no país. Conquistou o tricampeonato da Brasil Game Cup (2014, 2015 e 2016) – torneio de maior expressão em território nacional – dois títulos da X5 Mega Arena e outras competições relevantes. Uma de suas primeiras line ups da história foi formada pelo próprio PAADA, além de KINGRD, Júnior "Sune" Pereira, Paulo "ChiNa" Fong, Mariano "GrentxD" Lages e Marcos "Markeka" Nascimento.

Conhecido pelo sucesso no League of Legends, Felipe "brTT" Gonçalves foi jogador de DotA na paiN Gaming antes de seguir carreira em Summoner's Rift. O craque do Flamengo atuou na posição 1 entre novembro de 2010 e março de 2011. Outros atleltas passaram pela organização paulistana: Lucas "Bardo" Raphael, Adriano "4dr" Machado e Emilano "c4t" Ito, atualmente na mineira SG e-sports, além de Rafael "PriDe" Ochsendorf e Thiago "Thiolicor" Cordeiro.

Experiência internacional

As equipes de DotA e DotA 2 da paiN Gaming já acumularam experiência em torneios internacionais, mas nunca conseguiram levantar a taça de uma competição minor ou major. Entre os principais resultados no exterior estão uma 4ª colocação no Bigfoot Dota Summer Cup (2010) e um vice-campeonato surpreendente na World Electronic Sports Games 2017. Nesta última ocasião, os brasileiros acabaram derrotados para a seleção da Rússia na grande final.

Outro fato interessante é que a organização paulistana chegou a contratar cinco jogadores argentinos para o seu elenco em maio de 2013. Participaram da line up Alan "ddx-gambeta" Salvati, Rodrigo "Zurdo" Lorenzatto, Bernardo "Ektoplazm" Martinelli, Milton "MIL" Peña e Matias "Gengar" Kees. A paiN conseguiu classificações para outras competições internacionais como a Galaxy Battles II, mas acabou caindo em um hiato indefinito a partir de outubro de 2016.

O retorno triunfante

Após mais de um ano parada, a paiN Gaming anunciou sua volta ao DotA 2 no dia 29 de novembro de 2017. PAADA confirmou as contratações de KINGRD, hFn, Mandy, tavo e Duster para o quinteto titular, que voltou à todo vapor ao cenário brasileiro e internacional. O elenco ainda sofreria algumas modificações, mas se reestabeleceu com a chegada do romeno w33.

A organização paulistana alcançou resultados interessantes em 2018. Além do surpreendente segundo lugar no WESG 2017, KINGRD e seus companheiros derrotaram a Natus Vincere pela primeira vez na história, se classificaram para os playoffs do EPICENTER XL e avançaram aos confrontos de mata-mata da ESL One: Birmingham.

Elenco

William "hFn" Medeiros
Aliwi "w33" Omar
Otávio "Tavo" Gabriel
Danylo "Kingrd" Nascimento
Heitor "Duster" Pereira

Ex-jogadores

Danilo "Arms" Silva
Gabriel "Rayuur" Pinheiro
Leonardo "Mandy" Viana
Adriano "4dr" Machado
Emilano "c4t" Ito
Márcio "Lil_kin6 " Rodrigues
Arthur "PAADA" Zarzur
Thiago "Thiolicor" Cordeiro
Alan "ddx-gambeta" Salvati
Rodrigo "Zurdo" Lorenzatto
Bernardo "Ektoplazm" Martinelli
Milton "MIL" Peña
Matias "Gengar" Kees
Lucas "Bardo" Raphael
Rafael "PriDe" Ochsendorf
Paulo "ChiNa" Fong
Mariano "Grentxd" Lages
Marcos "Markeka" Nascimento
Júnior "Sune" Pereira

Títulos

Brasil Game Cup (2014, 2015 e 2016)
X5 Mega Arena (2014 e 2015)
Rocketz League Season 2 (2014)
On Art Challenge Series Season 2 (2015)
Xtreme League #1 (2015)
WESG 2017 South America Finals (2016)

Equipe brasileira vem se consolidando como força emergente e já bateu gigantes como Team Liquid, Mineski e Fnatic
Equipe brasileira dominou partida contra asiáticos e vai encarar a Virtus.pro

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times