Paintbrush

Paintbrush

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Toda a simplicidade do Paintbrush, agora no seu Mac

Thiago Bittencourt
por Thiago Bittencourt em 21/08/2013 11h29

Se você já estava acostumado a utilizar o famoso Paint do Windows, com certeza irá sentir falta de uma ferramenta similar a esta no sistema operacional Mac OS X. Com o intuito de preencher esta lacuna no sistema da maçã foi desenvolvido o Paintbrush.

De forma similar ao aplicativo da Microsoft, o Paintbrush disponibiliza uma paleta de ferramentas (contendo pincéis, formas geométricas, caixas de textos, entre outros) para que seus usuários realizem suas criações. Para aqueles que desejam editar outras características de um arquivo, também será possível modificar o tamanho da imagem e área disponível para desenho.

Realizar a instalação da aplicação será uma tarefa bastante descomplicada. Após baixar o arquivo do tipo .ZIP e descompactá-lo, o usuário deverá copiar o seu conteúdo para a pasta “Aplicativos” do Mac. Em seguida, basta acessar o Launchpad e executar a aplicação.

Suportando os formatos de imagem PNG, JPEG, GIF, BMP e TIFF, o Paintbrush possui praticamente todas as funcionalidades da ferramenta original. O que você está esperando? Faça já o download e tenha essa tão útil ferramenta em seu Mac.

Nossa opinião

O Paintbrush é uma ferramenta que embora simples, possui um propósito muito bem definido: preencher a lacuna deixada pela falta de uma aplicação básica de edição de imagens no Mac.

O aplicativo é praticamente uma cópia do Paint do Windows. De forma muito pertinente aos usuários do Mac, as principais ferramentas contidas no software original, também estão presentes neste. Tal fator, com certeza representa um grande benefícios para aqueles que já estavam acostumados a utilizar o aplicativo da Microsoft.

Embora o Paintbrush não tenha sido traduzido para o idioma português, seus usuários provavelmente não enfrentarão qualquer tipo de dificuldade em utilizá-lo. Apesar de ser parecido com o Paint, o que é um ponto positivo, seria interessante que a aplicação tivesse os elementos de sua interface traduzidos para a linguagem adotada no Brasil.

Oferecendo um conjunto de funcionalidades simples e muito úteis ao dia-a-dia de seus usuários, a aplicação Paintbrush pode ser considerada como uma verdadeira mão na roda para a realização de tarefas mais básicas.

Prós
  • Interface simples e objetiva
  • Simples de ser utilizado
  • Eficiente
Contras
  • Não há tradução para o português

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Soggy Waffles

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O Paintbrush é uma ferramenta que embora simples, possui um propósito muito bem definido: preencher a lacuna deixada pela falta de uma aplicação básica de edição de imagens no Mac.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores