Papel de Parede: Cândido Portinari

Papel de Parede: Cândido Portinari

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Algumas das principais obras de Portinari na sua tela

TechTudo
por TechTudo em 28/05/2010 19h37

Considerado o pintor brasileiro de maior projeção internacional, Cândido Portinari chegou a produzir cerca de 5mil obras, entre trabalhos manuais, esboços e murais gigantescos. Nascido em 1903, no estado de São Paulo, Portinari iniciou a sua inclinação artística já aos quinze anos de idade. Suas obras visavam retratar o povo brasileiro, fundindo uma ciência antiga a sua personalidade experimentalista.

Para aqueles que admiram o seu trabalho e arte, disponibilizamos o kit Papel de Parede: Cândido Portinari. São três obras de Portinari para você escolher e personalizar a tela do seu computador. São elas: A Descoberta da Terra, de 1941, Retrato de Euclides da Cunha, de 1944, e O Mestiço, de 1934.

Baixando as obras de Portinari

Para trazer a arte de Portinari para a sua tela, você pode optar por baixar cada wallpaper individualmente, clicando em uma das versões na coluna de download ao lado, ou trazer o kit completo para o seu desktop. Para isso, é necessário ter o programa WinRAR ou 7-Zip instalado em seu computador para extrair as imagens do pacote.

A Descoberta da Terra (1941)

obras de Portinari

Retrato de Euclides da Cunha (1944)

obras de Portinari

O Mestiço (1934)

obras de Portinari

Fotos

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Papéis de parede ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Papéis de parede