Parallels

Parallels

10
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Rode o Windows e outros sistemas no Mac com o Parallels Desktop 12

André Sugai
por André Sugai em 11/10/2016 18h24

Parallels é um programa para Mac que permite rodar outros sistemas operacionais como o Windows, Linux e Chrome OS com muita facilidade. Os sistemas rodam lado a lado com o Mac OS sendo possível abrir programas de diferentes sistemas ao mesmo tempo.

Em sua versão 12, o Parallels traz diversas novidades como o Parallels Toolbox, uma caixa contendo diversas ferramentas para captura de tela, download de vídeo do YouTube e Facebook, proteção de arquivos com senha entre outros.

Com suporte total para o macOS Sierra, o Parallels 12 é compatível com telas retina e múltiplas resoluções de tela. A integração com o pacote Office também é possível abrir documento do Office no Safari e rodá-los no Windows.

O Parallels também oferece recursos como o Keep Mac Awake para que o Mac não entre no modo de hibernação, Hide Desktop Files para que os arquivos que estejam na mesa de trabalho sejam escondidos, Do Not Disturb para não receber notificações e Start in Full Screen para abrir em tela cheia.

A versão 12 apresenta um desempenho melhorado economizando cerca de 10% da bateria de notebooks, oferece uma assinatura de um ano da Acronis True Image com até 500 Gb de armazenamentos nas nuvens e traz uma série de novidades para quem precisa rodar outros sistemas operacionais no Mac.

Nossa opinião

Com mais de 10 anos de vida o Parallels Desktop é uma ótima solução para quem precisa rodar programas ou outros sistemas operacionais no Mac. Programas rodam lado a lado com programas de Mac e a instalação de novos apps e programas acontece como em qualquer outro sistema operacional.

A versão 12 do Parallels vem com diversas novidades bem interessantes e que podem melhorar o fluxo de trabalho de quem usa dois sistemas em sua máquina, o Parallels Toolbox oferece uma série de recursos que podem ser utilizados com um único clique, entre os recursos é possível encontrar atalhos para gravar a tela do computador, inserir senha em documentos, baixar vídeos e diversos outros recursos.

O Parallels Desktop está disponível para Mac e custa R$265,00, para quem já possui versões anteriores a atualização custa R$ 150,00.

Prós
  • Roda diversas versões do Windows lado a lado com programas de Mac
  • Permite rodar Linux e Chrome OS
  • Integração com Office
  • Integração com macOS Sierra
Contras
  • Preço elevado

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Parallels

Lançamento

20/08/2014

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Com mais de 10 anos de vida o Parallels Desktop é uma ótima solução para quem precisa rodar programas ou outros sistemas operacionais no Mac. Programas rodam lado a lado com programas de Mac e a instalação de novos apps e programas acontece como em qualquer outro sistema operacional.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema