PCMark 7

PCMark 7

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Avalie a capacidade de seu computador com PCMark 7

TechTudo
por TechTudo em 24/10/2013 12h02

PCMark é uma ferramenta que executa testes de desempenho (benchmarks) em computadores com Windows 7. As avaliações permitem medir a capacidade da CPU, da placa de vídeo, da memória e de outros componentes do PC.

As análises no PCMark 7 são projetadas para representar as cargas de trabalho típicas de um usuário doméstico. Os resultados com números mais elevados indicam melhor desempenho. Vale lembrar que a pontuação é diferente em cada versão do software, não podendo ser comparadas.

Se você quer apenas executar um teste básico, abra o app e quando sua janela aparecer, clique no botão “Run benchmark”. Aguarde até que a avaliação seja concluída. É importante não mexer no computador durante o processo e qualquer programa que estiver sendo executado em segundo plano também deve ser fechado.

Quando as avaliações terminarem, os resultados são mostrados em seu navegador. Dentre os dados fornecidos, o mais importante é a quantidade de pontos PCMarks. Com essa informação, compare-a com resultados de outros equipamentos e você saberá como está o seu.

O programa tem três versões: Basic, Advanced e Professional. A versão Basic é gratuita, mas não faz todos os testes e e também não é possível alterar nada no modo de execução. Mesmo assim, a análise feita é suficiente para se ter uma ideia de como está a “saúde” do PC para encarar aquelas atividades mais pesadas. Já a edição Advanced inclui mais testes e cargas de trabalho e Professional desbloqueia todos os testes e recursos, incluindo automação de linha de comando.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

FutureMark

Lançamento

04/12/2012

Opinião dos usuários

Fórum

PCMark 7

Você ficou com alguma dúvida sobre Diagnósticos e melhorias ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Diagnósticos e melhorias