Pense+ (ENEM)

Pense+ (ENEM)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Teste seus conhecimentos para o ENEM com este app para Android

TechTudo
por TechTudo em 10/10/2012 23h16

Com o aplicativo Pense+ (ENEM), você pode exercer seus conhecimentos resolvendo simulados de avaliações anteriores diretamente da tela do seu smartphone Android. O app oferece mais de 350 questões dos anos 2009 e 2010 para você revisar, em modo off-line, antes de chegar o dia da prova.

A interface é bem simples e oferece as questões organizadas conforme as categorias propostas pelo MEC. Na tela principal, há os botões “Simulados”, “Histórico” e “Ajuda”.

Pense+ (ENEM)Para resolver os simulados, clique em seu nome, defina o ano da prova e também o dia do concurso (primeiro ou segundo). Se preferir, deixe marcada a opção “Todas” para resolver questões dos dois dias.

Escolha a disciplina que deseja reforçar os estudos e o idioma desejado (inglês ou espanhol) para a prova de língua estrangeira. Na tela com as questões, para escolher uma alternativa, basta pressionar o dedo sobre a resposta que achar correta. Se quiser retornar a uma questão anterior ou avançar, utilize as setas direcionais para esquerda e direita no rodapé.

No final, o aplicativo mostra seu desempenho com as questões certas, erradas, não respondidas e o seu percentual de aproveitamento com o tempo gasto para resolver o simulado. Para guardar estas informações, basta clicar em “Gravar”. Para iniciar outro simulado, clique em “Reiniciar”. Na página inicial do app você encontra o histórico de simulados resolvidos.

Pense+ (ENEM) está disponível gratuitamente e requer Android a partir da versão 2.2.

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

10/10/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura