Perfect Diet Tracker

Perfect Diet Tracker

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Monitore sua dieta de perto, de forma saudável, segura e efetiva

TechTudo
por TechTudo em 08/04/2010 14h57

É possível encontrar diversos softwares de dietas na internet. São milhares de programas que prometem ajudar qualquer pessoa a emagrecer de forma rápida e fácil, seja dizendo a elas o que comer, ou acompanhando aquilo que comem. Mas poucos são tão completos e competentes como Perfect Diet Tracker. O programa não só ajuda no acompanhamento do emagrecimento, como nunca perde de vista a manutenção de uma alimentação saudável acima de tudo.

Dietas malucas que prometem e de fato podem promover um emagrecimento mais rápida surgem a todo momento. Através delas é possível cortar as calorias e acabar com as gordurinhas de modo veloz. Mas quanta gente já não experimentou o efeito sanfona? É exatamente esse o desdobramento de alimentações mal controladas como nesses casos. Ao fazer uma dieta para o emagrecimento, especialmente, é necessário focar no fato de que a alimentação saudável e equilibrada, acima de tudo, é efetiva. Reaprender a comer é a chave para um corpo saudável e bonito, sempre bem controlado. Afinal, você não precisa ficar infeliz ou doente para levar uma dieta que surta efeitos de verdade. Muito pelo contrário.

É exatamente nessa idéia que Perfect Diet Tracker aposta. Criado para ser um software fácil de usar, mantendo assim a fidelidade do usuário (inclusive a si mesmo e seus próprios objetivos), tem como intenção principal ajudar você a manter sua dieta de forma consistente, mas segura. Assim, quando seu alvo for atingido, vai ser fácil manter a perda de peso.

Reeducação alimentar

Perfect Diet Tracker Antes de tudo e qualquer coisa, é necessário que o programa entenda seu perfil e objetivos par apoder traçar o caminho mais adequado. Para isso, você precisa falar sobre seu foco, além de fornecer informações que levarão Perfect Diet Tracker ao seu IMC (Índice de Massa Corporal). O programa vai calcular, ao fim, quantas calorias você poderá ingerir por semana, de modo equilibrado, para chegar onde quer.

Depois disso, Perfect Diet Tracker vai te ajudar a ficar de olho no seu cotidiano constantemente. Assim, você nunca vai perder de vista tudo aquilo que come e os exercícios que pratica. Vai ser mais simples ter uma visão geral de seu esforço (e se ele está baseado em hábitos realmente equilibrados).

Perfect Diet TrackerAtravés de listas e gráficos claros e, por isso, muito esclarecedores, o software te indica sobre sua atenção aos objetivos e o equilíbrio de sua dieta. De um lado, você poderá visualizar o total de calorias que ingeriu, quantas gastou, qual é a contagem final e o quanto essa se aproxima ou não do alvo diário. De outro, será possível constatar a quantidade de nutrientes ingeridos com aquilo que você comeu através de gráficos em formato de pizza.

Simples e objetivo

Para a inserção de informações, o software é muito intuitivo. Em uma tela você poderá selecionar na lista de banco de dados de alimentos tudo aquilo que comeu. Na outra, poderá fornecer informações completas sobre os exercícios físicos praticados.

E não pense que Perfect Diet Tracker esquece de sua evolução. Seu mecanismo de atualização evita a necessidade de estar sempre refazendo seu perfil. Você poderá inserir no programa constantemente a evolução de seu IMC, para manter sempre o objetivo em foco e nunca perder o estímulo.

Nas versões você encontra Perfect Diet Tracker para Windows, Mac e Linux.

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Perfect Diet Tracker

Lançamento

08/04/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura