Petts.me

Petts.me

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Encontre um bichinho para adoção com Petts.me

Aline Jesus
por Aline Jesus em 05/08/2013 11h21

Petts.me é um aplicativo para quem procura um cão ou gato para adoção. Com o app, você pode não somente ajudar uma pessoa a encontrar seu bicho perdido como também encontrar um lar para diversos animais. Disponível gratuitamente para iOS, o aplicativo oferece uma interface bastante intuitiva para quem não domina a língua inglesa.

Ao abrir o Petts.me, você pode fazer o login por meio do Facebook ou escolher a opção "Continue without login" (continuar sem login). Na tela incial, o menu no rodapé indica as funções do app.

Em "Search pet" é possível localizar os animais encontrados próximo a sua localização. Vale lembrar que o GPS deve estar ativado. Para registrar um animal perdido ou encontrado na rua, basta clicar no botão do meio para enviar uma imagem do bichinho.

Já na aba "Updates" é o lugar onde você recebe notificações de outros usuários. Na opção "Lost pest", há somente a possibilidade de visualizar fotos, visto que é a parte onde se vizualiza os animais perdidos.

Ao clicar em um cão, por exemplo você vai ver características como raça, cor e localidade, em que ele estava antes de sumir, além de sua foto. Compartilhe os dados no Facebook e, caso você encontrar o animal, clique em "Resolved" para entrar em contato com seu dono.

No botão "Profile" encontram-se os cães e gatos que você já divulgou como perdido, os encontrados e os adotados por você. Por último, a opção "Help" ensina como proceder para divulgar no aplicativo quando você encontrar um animal perdido.

O app é compatível com iOS 4.3 ou superior, em inglês e gratuito.

Nossa opinião

Petts.me é um aplicativo que tem uma ótima iniciativa ao permitir que alguém encontre e divulgue um animal perdido. Além disso, ele é uma ótima oportunidade para quem deseja adotar um bichinho, pois além de economizar na compra ainda pode dar um novo lar para aqueles que não têm dono.

A interface do app é simples e vem em inglês, o que pode trazer dificuldades para quem não domina muito a língua, principalmente na hora de cadastrar o perfil de um animal desaparecido. Já para quem visualiza a lista de animais, fica mais fácil identificar a raça, espécie e endereço de onde ele foi visto pela última vez.

Inclusive, nos dados dos bichos, sentimos falta da data em que ele fugiu ou foi encontrado. Outra ausência fica por conta dos dados do perfil que divulga um animal perdido ou encontrado. Notamos que raros usuários têm somente o endereço do e-mail. Poderia haver uma maneira de se comunicar por mensagens ou, até mesmo, por comentários.

Ao utilizar o GPS, o usuário pode cadastrar um animal encontrado, perdido ou para adoção. No entanto, como não há muitos animais cadastrados, é possível visualizar o mapa, com a foto dos animais, sem a utilizar a geocalização. Além disso, na própria tela do mapa é possível redefinir a busca com preferências por resultados que tragam somente cães ou gatos perdidos, cão para adoção etc. Nesta mesma tela, há também a opção de filtrar a cidade. Encontramos alguns locais brasileiros, mas também uma cidade na Noruega, no México, em Portugal e nos Estados Unidos. Há uma localidade nomeada  "9500" que é um erro que o aplicativo apresenta. Faltou também atenção dos desenvolvedores em redigir os nomes de algumas cidades brasileiras que estão com caracteres estranhos.

O perfil de um animal pode ser compartilhado no Facebook. Porém, em testes realizados em um iPhone 5, ao tocar no ícone de compartilhamento, não aparece nada. No entanto, a divulgação do animal perdido ou encontrado foi postado na rede social. O app tem poucos usuários, inclusive brasileiros, e precisa ser atualizado para corrigir falhas e conquistar mais adeptos à causa animal.

Prós
  • Interface simples
  • Filtro para buscas
Contras
  • Poucas cidades brasileiras
  • Falta a data em que um animal foi perdido ou encontrado
  • Falta opção de troca de mensagens ou comentários
  • Não tem para Android
  • Em inglês

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Cappen

Lançamento

07/12/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Petts.me é um aplicativo que tem uma ótima iniciativa ao permitir que alguém encontre e divulgue um animal perdido. Além disso, ele é uma ótima oportunidade para quem deseja adotar um bichinho, pois além de economizar na compra ainda pode dar um novo lar para aqueles que não têm dono.

Opinião dos usuários

Fórum

Petts.me

Você ficou com alguma dúvida sobre Lançadores e buscadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Lançadores e buscadores