Philips Hue

Philips Hue

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use Phillips Hue para controlar a iluminação da sua casa pelo celular

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 29/04/2014 13h22

O Phillips Hue é um aplicativo gratuito, para Android, que permite controlar a lâmpadas da Phillips da linha Hue. Com ele, o usuário pode alterar a matiz da cor por uma de sua preferência. As lâmpadas e o app são ideais para mudar a cor de iluminação de um cômodo e, assim, proporcionar mais relaxamento ou dar um toque mais casual.

Equipadas com uma tecnologia especial, as lâmpadas irão se comunicar com uma base via Wi-Fi. Dessa forma, elas podem ser controladas pelo app, permitindo que o usuário as ligue e desligue pelo smartphone.

Além disso, é possível escolher a cor de sua preferência, com apenas um toque em imagens. Ao realizar essa ação, o programa irá capturar a cor no local da foto onde o usuário tocou. Em outra opção, o usuário pode simplesmente abrir uma paleta de cores para escolher a cor desejada.

O software possui diversas funções interessantes para a conectividade com as lâmpadas. Uma delas é a possibilidade de utilizar um alarme para programar o acionamento ou desligamento das lâmpadas. Este recurso acontece até mesmo à distância. Basta que o roteador Wi-Fi esteja ligado para oferecer conectividade à internet para os dispositivos.

Outra opção curiosa do serviço é o acionamento a partir da localização do usuário. Ao ativar essa função, as lâmpadas irão acender assim que a pessoa chegar em casa e apagar quando ela sair. Faça o download de Phillips Hue agora mesmo e confira!

Nossa opinião

Criado especificamente para atender às lâmpadas da linha Phillips Hue, o aplicativo funciona perfeitamente. Para controlar as lâmpadas, o usuário pode tocar no widget de ligar e desligar ou ainda usar a geolocalização do celular.

Com este recurso ativado, as lâmpadas irão ligar quando o usuário estiver na residência e desligar quando ele sair, evitando um consumo desnecessário de energia. Há diversas cenas pré-configuradas para controlar a cor das lâmpadas.

Cada cor descrita pelo menu sugere uma função como: relaxar, concentrar, energizar e ler. Além delas, o usuário pode escolher a cor através de fotos ou através de uma paleta de cores. O usuário ainda pode usar as fotos do seu dispositivo para escolher as cores. Ao abrir essa opção, é só arrastar os indicadores das lâmpadas que a cor é reproduzida instantaneamente.

O app possui uma interface limpa, totalmente em português. A integração com o kit de lâmpadas Phillips Hue é feita assim que se inicia o programa pela primeira vez. No entanto, pode reconfigurada sempre que usuário desejar.

Através de um menu de configurações, é possível controlar cada lâmpada individualmente, o que é bem útil para economizar energia. O software Phillips Hue é bastante competente. Com uma interface limpa e opção curiosas para escolha das cores, o app é essencial para quem compras o conjunto de lâmpadas Hue.

O fato de ele ser gratuito e sem qualquer tipo de publicidade ou compra embutida colabora ainda mais para uma ótima impressão. Aproveite para baixar Phillips Hue e tenha mais comodidade ao alcance das suas mãos!

Prós
  • Permite total controle das lâmpadas do kit
  • Muitos recursos e opções
Contras
  • Não há

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Philips

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Criado especificamente para atender às lâmpadas da linha Phillips Hue, o aplicativo funciona perfeitamente. Para controlar as lâmpadas, o usuário pode tocar no widget de ligar e desligar ou ainda usar a geolocalização do celular.

Opinião dos usuários

Fórum

Philips Hue

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade