PhotoFiltre Studio

PhotoFiltre Studio

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Edite suas fotos com PhotoFiltre Studio

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 25/01/2016 17h29

PhotoFiltre Studio X é um aplicativo gratuito para Windows que possui diversas ferramentas para visualização e edição de imagens. Ele possui funções para ajustar brilho, contraste e cores nas fotos, além de opções para inserir figuras geométricas, borracha para apagar, pincel para desenhar, entre outros recursos. Ele é uma alternativa leve e versátil para o Adobe Photoshop. Ideal para quem tem computadores lentos, precisa realizar apenas edições simples e não pode pagar por uma licença completa do famoso editor de fotos, que é usado por grandes estúdios e fotógrafos. Vale a pena experimentar, mas infelizmente ele não possui versão em português e nem roda online. É preciso fazer o download e instalar no seu computador.

Nossa opinião

Apesar de ser um programa com uma interface simples e ter um visual antigo, o PhotoFiltre Studio X rodou em total compatibilidade no Windows 10, o atual sistema operacional da Microsoft para PC. A instalação é simples, não requer conhecimento técnico e demora alguns minutos para finalizar.

A insistência em manter o app com este design atrasado faz com que ele rode tranquilamente em diversas versões do Windows, desde o atual até o antigo Win 2000. O grande destaque deste aplicativo é a sua leveza e rapidez. Testamos em um notebook com Core i7 e 8 GB de memória RAM, mas ele é preparado para rodar suave em computadores mais modestos, sem nenhum travamento.

A barra de ferramentas do programa é bem completa e pode atender as necessidades da maioria dos usuários. Entretanto, os ícones aparecem alinhados, sem organização lógica, o que deixa o visual poluído e confuso.

Outro aspecto importante da nova versão do PhotoFiltre Studio é a presença do editor de camadas, ou layers em inglês, que funciona de forma similar ao Adobe Photoshop. Ele possui alguns efeitos visuais e artísticos bem interessantes, como “blur”, “fog” e recurso que podem deixar a imagem como uma revista em quadrinhos ou uma tela pintada a óleo. Todas essas ferramentas estão muito bem organizadas e acessíveis no menu “Filter”.

Mesmo que tenha uma boa diversidade de ferramentas para edição, o PhotoFiltre Studio X não pode ser considerado como um aplicativo profissional. Para grandes agências de publicidade e estúdios, o Photoshop ainda é a melhor escolha. Mas para quem precisa fazer edições em imagens para blogs e sites de conteúdo ou quer organizar as fotos de viagem, ele supera muitos concorrentes.

Prós
  • Pequeno e leve
  • Compatível com muitas versões do Windows
  • Trabalha com camadas
  • Muitas ferramentas
Contras
  • Não possui versão em português

Fotos

Veja neste tutorial como adicionar o efeito fio de luz às suas fotografias usando o PhotoFiltre Studio.
Confira neste tutorial a criar o efeito 3D anáglifo no PhotoFiltre Studio. O resultado é uma imagem no estilo dos filmes 3D.
Confira o passo a passo para mudar a cor de olhos usando o PhotoFiltre Studio. O resultado é natural e ótimo substituto das lentes de contato coloridas.
Aprenda neste tutorial a mudar a cor do cabelo usando o PhotoFiltre Studio. O programa, apesar de pago, oferece um período de testes de 30 dias.
Confira o passo a passo para aplicar maquiagem em suas fotos de rosto usando o PhotoFiltre Studio.
Tunar um carro usando o PhotoFiltre é uma edição bem divertida de se fazer. Confira neste tutorial a editar fotografias de carros para deixá-los mais atraentes.
Confira o passo a passo para reduzir medidas e aumentar seios usando o PhotoFiltre Studio. A técnica pode ser aplicada em qualquer outro lugar do corpo de um modelo que precise de edição.
Confira o passo a passo para criar uma curva de cor no PhotoFiltre Studio. O processo permite salvar um esquema pré-definido de cores, que pode ser posteriormente aplicado a qualquer imagem.
Aprenda a fazer no PhotoFiltre o efeito Cut Out, que consiste em deixar uma imagem em preto e branco com apenas alguns detalhes coloridos. O processe é simples e feito em apenas oito passos.
Se você quer personalizar suas fotos, dando a elas uma um toque especial e exclusivo, uma das formas de se conseguir isso, no Photofiltre Studio, é usando a ferramentas brushes. Aprenda a criar seus próprios brushes e usar os pré-existentes com este tutorial preparado pelo TechTudo.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Antonio Da Cruz

Lançamento

31/07/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Apesar de ser um programa com uma interface simples e ter um visual antigo, o PhotoFiltre Studio X rodou em total compatibilidade no Windows 10, o atual sistema operacional da Microsoft para PC. A instalação é simples, não requer conhecimento técnico e demora alguns minutos para finalizar.

Opinião dos usuários

Fórum

PhotoFiltre Studio

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores