Adobe Photoshop Touch

Adobe Photoshop Touch

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Combine imagens, aplique efeitos e compartilhe com Photoshop Touch

TechTudo
por TechTudo em 26/04/2013 14h38

O Adobe Photoshop Touch é um poderoso editor de imagens, com versão para Android e iOS, que traz as principais ferramentas do Photoshop, um dos programas mais aclamados do gênero. Com ele, é possível transformar suas fotos e compartilhá-las nas redes sociais.

O app é uma grande sacada da empresa, pois com a popularização dos tablets e smartphones, os profissionais de criação e o público em geral, podem usá-lo em qualquer lugar.

O Adobe Photoshop Touch tem menus e recursos disponíveis nas laterais e no topo da tela de forma discreta, dando destaque total à sua tela de edição. A usabilidade do software é intuitiva.

Entre os recursos e características, destaque para o uso de camadas, ferramentas de seleção, filtros, pesquisa de imagens do Google dentro do app, tutoriais elaborados por profissionais para que você obtenha um melhor desempenho e muitos outros.

É possível combinar multiplas imagens com camadas. O usuário é capaz de ajuste a ordem, controlar a opacidade de cada uma individualmente, movê-las e manipulá-las de forma independente. O sistema de busca de imagens é versátil: você pode escolher de diversas fontes, como redes sociais, busca do Google ou direto da câmera do seu dispositivo.

A interatividade está presente neste app, através do compartilhamento de seus trabalhos no Facebook. É possível visualizar os comentários direto do Adobe Photoshop Touch.

Para smartphones e tablets

A gigante Adobe acertou em cheio em lançar versões tanto para tablets, quanto para smartphones. O Adobe Photoshop Touch está disponível para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e para Android (celular e tablet).

Na versão mobile, o aplicativo requer iOS 6.0 em diante para os dispositivos da Apple e 4.0 (ou superior) para os gadgets com S.O Android. Já na versão para tablets, é necessário, no mínimo, iOS 5.0 ou Android 3.1.

Nossa opinião

Essa versão móbile do famoso editor de imagens da Adobe oferece um conjunto robusto de recursos para edição de imagem. Por causa disso, tenha em mente que este não é apenas mais um app de aplicar filtros, fazer retoques ou de upload para um serviço de edição online. Ele é bem mais completo que esse tipo de aplicação e procura realmente levar o poder do Photoshop para o tablet, embora alguns aspectos da interface simplesmente não fiquem bem em uma tela pequena.

Como é ainda uma aplicação em inicio de vida, em algumas situações é possível encontrar instabilidades, bugs e problemas de desempenho. Isso tira um pouco da confiabilidade do aplicativo, mas as constantes atualizações feitas pela Adobe, trazem correções para esses problemas, a medida que eles são registrados por ela.

O grande destaque do Photoshop Touch é o fato dele ter versões tanto para iOS , como Android e poder ser instalado em tablet e alguns smartphones. Quando executado em um smartphone, ele oferece o mesmo conjunto de ferramentas e uma interface semelhante à versão tablet, mas dispostas de forma ligeiramente diferente para acomodar a tela menor. Um boa estratégia que só não funciona quando, por exemplo, alguns dos menus ocupam a tela inteira na orientação paisagem.

Uma tarefa que é relativamente fácil de fazer é a reversão de uma foto editada para a sua forma original. Essa reversão é muito útil quando se está tentando fazer algo e depois de um tempo percebe-se que é hora de recomeçar tudo para conseguir o que quer.

Existe uma seção de ajuda que dá aos usuários um entendimento básico de como iniciar um projeto, trabalhar com camadas e seleções, compartilhar e salvar, e um resumo básico de ferramentas. No entanto, o tutorial não lhe diz quais as ferramentas que deve usar para fazer o quê, mas sim como selecionar uma ferramenta, fazer zoom in e out, e desfazer e refazer ações.

Prós
  • Oferece um conjunto robusto de recursos para edição de imagem
  • Tem versões tanto para iOS , como Android e podendo ser instalado em tablet e alguns smartphones.
  • É fácil reverter uma foto editada de volta à sua forma original
  • Tem uma seção de ajuda que dá aos usuários um entendimento básico
Contras
  • Alguns dos menus ocupam a tela inteira na orientação paisagem
  • Instabilidades, bugs e problemas de desempenho
  • Alguns aspectos da interface simplesmente não ficam bem em uma tela pequena
  • Tutorial não diz quais as ferramentas devem ser usadas

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Adobe

Lançamento

27/02/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Essa versão móbile do famoso editor de imagens da Adobe oferece um conjunto robusto de recursos para edição de imagem. Por causa disso, tenha em mente que este não é apenas mais um app de aplicar filtros, fazer retoques ou de upload para um serviço de edição online. Ele é bem mais completo que esse tipo de aplicação e procura realmente levar o poder do Photoshop para o tablet, embora alguns aspectos da interface simplesmente não fiquem bem em uma tela pequena.

Opinião dos usuários

Fórum

Adobe Photoshop Touch

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores