PicMonkey

PicMonkey

Com PicMonkey, edite suas fotos com recursos avançados

O PicMonkey é um editor de imagens online que conta com ferramentas poderosas. Nele, você pode cortar, redefinir o tamanho, rotacionar, alterar a exposição a luz, modificar as cores, redimensionar, aplicar efeitos e muito mais. Para isso, não há necessidade de cadastro e as edição são gratuitas.

Ao carregar uma foto no serviço no PicMonkey, o usuário tem ao seu dispor ferramentas encontradas nos melhores software pagos do mercado, como o Photoshop. Entre filtros e ajustes capazes de dimensionar imagens, o serviço tem oito recursos principais, que podem ser acessados através do menu principal.

Opções de edição

Na opção “Basic Edits” há sete ajustes básicos para começar a trabalhar em um arquivo de imagem, enquanto a ferramenta “Crop” permite cortar e redimensionar a foto para adequar enquadramentos e dar amplitude para ângulos desfavorecidos na hora do clique. Em “Exposure,” o usuário é capaz de redefinir a intensidade com a qual o brilho, as luzes, as sombras e o contraste atuam na imagem. Nesta mesma aba podem ser encontradas ainda as funções de cores, que trabalham com a intensidade e a temperatura.

Em “Effects”, estão diversos filtros que garantem alteração rapida no visual de qualquer imagem. Eles estão divididos nas seguintes categorias: "Tried and true", "Basic", "Camera look", "Paintbox", "Light", "Area", "Artsy" e "Advanced". Ao todo são mais de 40  opções e cada uma delas possui diversos tipos de ajustes próprios de intensidade, foco, fade, entre outros. Nesta mesma aba são encontradas também algumas ferramentas para criação artística, como pinceis, efeitos de desfoque e pequenas montagens, ideais para quem utiliza redes sociais de compartilhamento de fotos como o Instagram e Pinterest.

Quem gosta de utilizar editores de imagem a fim de realçar os atributos físicos, conta com boas opções no PicMonkey. A aplicação apresenta uma aba chamada “Touch Up”, que contém ajustes capazes de reforçar ou criar maquiagens, simular cirurgias plásticas e redução de peso. Nela, encontram-se as categorias “Skin” (pele), “Mouth” (boca), “Eyes” (olhos) e “The Rest” (o resto).

O serviço online conta ainda com uma ferramenta muito bem construída para adicionar textos às imagens. São mais de 60 tipos de fontes e cada uma delas pode receber opções de formatação e ser redimensionadas de acordo com a imagem original.

Em “Overlays”, o usuário pode acrescentar diversos tipos de desenhos geométricos, símbolos e sobrepor figuras, como, por exemplo, corações, figuras musicais, caixas de texto e setas. Outras opções da mesma aba permitem adicionar figuras como emoticons, desenhos de ursos de pelúcia e animais, além de efeitos que simulam fogos de artifício e fogo. São tantas as opções de camadas que o resultado final da sua edição pode ser uma imagem totalmente personalizada.

O PicMonkey ainda conta com vários tipos de bordas e texturas para serem adicionados as imagens. Além disso, o serviço conta com uma aba chamada “Themes”, na qual são disponibilizados efeitos temáticos de natal, zumbis, Halloween e muitos outros.

O web app ainda permite que seus usuários salvem fotos editadas em seus computadores ou as compartilhe nas redes sociais. As opções para importar arquivos não garantem apenas carregar fotos do computador, mas, também, de serviços de armazenamento na nuvem como o Dropbox e redes sociais como o Facebook e o Flickr. Basta que o usuário realize o login e escolha a imagem que deseja editar a partir de álbuns e pastas destes serviços.

Encontre no PicMonkey centenas de efeitos para editar suas fotos. Ao final do processo, você ainda poderá mostrar o resultado para seus amigos através das redes sociais. O que você está esperando para conhecer este poderoso editor de imagens online? Acesse!

Nossa opinião

O PickMonkey é um serviço que oferece uma alternativa online para pessoas que necessitam de uma ferramenta rápida e fácil de usar para editar suas fotos. Com diversas opções comuns aos softwares do gênero, no PickMonkey você irá encontrar as mais tradicionais ferramentas de edição de imagens em uma plataforma totalmente online com opções de compartilhamento para as redes sociais.

O PickMonkey apresenta oito abas de edição e cada uma delas contém diversos tipos de efeitos. As imagens são alteradas através de efeitos padrões de redimensionamento e gerenciamento de saturação das cores. Há também muitos truques úteis para edições rápidas que não são encontrados com facilidade na maioria dos softwares do mercado.

Pode-se dizer que a qualidade dos filtros do serviço é razoável, pois apresenta poucas opções para deixá-los mais reais e proporcionais às imagens originais. Vale lembrar que a maioria destas ferramentas está disponível apenas para usuários premium do site. Mesmo assim utilizar o PickMonkey é uma excelente opção para melhorar rapidamente o aspecto de uma imagem e salvá-la em seu computador ou compartilhá-la em uma rede social.

Chama a atenção no serviço uma aba especial onde podem ser encontrados alguns truques de edição capazes de realçar maquiagens. Estão disponíveis ferramentas que simulam o uso de blush, batom, máscara de cílios e muitos outros truques, como, por exemplo, uma ferramenta branqueadora de dentes e um tipo de redimensionamento de foto que pode simular o emagrecimento.

O site é estável e não apresenta erros ao carregar imagens de tamanho médio. O PickMonkey é, assim, uma excelente opção de edição de imagens para quem não quer baixar um software só para isso.

Prós
  • Muitos efeitos
  • Fácil de usar
  • Compartilhamento com redes sociais
Contras
  • Poucas ajustes para cada efeito

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O PickMonkey é um serviço que oferece uma alternativa online para pessoas que necessitam de uma ferramenta rápida e fácil de usar para editar suas fotos. Com diversas opções comuns aos softwares do gênero, no PickMonkey você irá encontrar as mais tradicionais ferramentas de edição de imagens em uma plataforma totalmente online com opções de compartilhamento para as redes sociais.

Fórum

PicMonkey

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores →