Pixel Battery Saver

Pixel Battery Saver

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Economize a bateria do smartphone Android com o Pixel Battery Saver

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 26/09/2014 11h07

Pixel Battery Saver é um aplicativo gratuito para Android que promete economizar a bateria do smartphone, reduzindo o número de pixels ligados na tela. Na prática, ele deixa a tela parecida com a de celulares antigos, que tinham naturalmente uma quantidade muito menor de pixels.

O funcionamento do app é muito simples, pois ele passa a agir no momento em que é aberto, sem precisar de nenhuma outra ação. Dentro do aplicativo, há cinco perfis de configuração, que varia do mais fraco para o mais forte. Deste modo, quanto mais alto, menos pixels aparecerá na tela e mais da bateria será economizada, de acordo com o desenvolvedor.

Ainda sobre as configurações, é possível, por exemplo, escolher que o Pixel Battery Saver inicie junto com o sistema operacional, assim que o smartphone for ligado. O usuário poderá selecionar se a barra de navegação será afetada pelo processo ou não. Em alguns casos, essa barra poderá fica preta, e não com poucos pixels, como previne o desenvolvedor

Caso não queira mais que a função fique ativada, basta tocar no botão “Turn off and close” e a tela voltará ao normal. Para fazer funcionar novamente, será necessário abrir o aplicativo mais uma vez.

Nossa opinião

O Pixel Battery Saver é um aplicativo fácil de usar, não pesa na memória e entrega aquilo que promete. Porém, no nível de configuração mais forte, pode afetar muito a qualidade das imagens apresentadas na tela, causando desconforto para o usuário.

Em nossos testes, o aplicativo realmente economizou um pouco mais de bateria do que se a tela estivesse em seu estado normal, entretanto, nada mais eficiente do que reduzir a luminosidade, por exemplo, recurso este que já é padrão em qualquer aparelho.

A interface do aplicativo é bem pobre e sem nenhum cuidado com o design. Não há nenhuma instrução interna de como o aplicativo funciona, nenhum alerta, e tudo isso ainda é poluído com duas faixas de anúncios, uma em cima e outra em baixo.

Na página do Pixel Battery Saver na Google Play Store, o próprio desenvolvedor alerta para alguns casos de telas AMOLED, como a do Samsung Galaxy S4, que apresentaram “black pixel” após usar o aplicativo. Nesta condição, o pixel desliga e não liga novamente, ficando em seu lugar um ponto preto na tela.

Prós
  • Leve
  • Possui vários perfis
  • Fácil de usar
  • Entrega o que promete
Contras
  • Interface pobre e confusa
  • Somente em inglês
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Poveu

Nossa Opinião

NOTA tt
6.5

O Pixel Battery Saver é um aplicativo fácil de usar, não pesa na memória e entrega aquilo que promete. Porém, no nível de configuração mais forte, pode afetar muito a qualidade das imagens apresentadas na tela, causando desconforto para o usuário.

Opinião dos usuários

Fórum

Pixel Battery Saver

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários