Planet Explorers

Planet Explorers

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Planet Explorers, explore uma colônia futurista de outro planeta!

Vitor Adler
por Vitor Adler em 17/03/2014 15h07

Planet Explorers é um jogo de RPG, disponível para Linux, Mac e Windows, com elementos de sandbox. Nele, o jogador se encontra em uma colônia terráquea em algum lugar do futuro. Para sobreviver, o gamer deve utilizar dos recursos desse planeta.

Como a maioria dos jogos do estilo, o jogador possui um alto nível de exploração. Um mundo repleto de NPC’s e missões está disponível para o jogador que trilha a sua própria jornada ou segue as quests principais do jogo.

Além das missões, existem diversos outros tipos de atividades que podem ser feitas pelo jogador na nova colônia, como interação com NPC’s por meio de diplomacia, construção, criação de animais entre diversas outras – além da própria exploração, que leva o jogador a descobrir uma infinidade de novos biomas e locais de importância ao longo de um mundo bastante vasto.

Existem três modos de jogo que são o Story Mode - para usuário que quiserem jogar a quest principal -, com uma história bem desenvolvida; o Adventure Mode, que coloca o jogador em um mundo gerado aleatoriamente - tanto no cenário como nas quests - e, por fim, o Build Mode, para os que quiserem construir livremente sem as limitações materiais dos outros mapas.

Além disso, existe um modo multiplayer com suporte para aventuras cooperativas, que podem ser simples jornadas no modo aventura ou um desafiante tower defense (entre outros vastos modos disponíveis) ou um modo competitivo, que suporta até 32 jogadores simultaneamente, onde a vitória pode ser determinada não só pelo número de mortes, mas também pelo número de construções, recursos minerados, entre outros.

Viaje para uma colônia terráquea de outro planeta. Baixe grátis Planet Explorers no TechTudo Downloads!

Nossa opinião

Planet Explorers é um jogo sandbox como muitos outros do gênero. Apesar disso, o app tenta acertar onde seus concorrentes falham, limitando um pouco suas possibilidades - já que a moda hoje é ser aleatório, dinâmico - para oferecer um gameplay mais completo ao usuário.

O game possui uma boa qualidade gráfica, apresentando belos modelos e animações muito interessantes. O cenário também é bem desenvolvido e os biomas caprichados, o que fazem deste um jogo com um apelo visual muito bom.

A jogabilidade é simples, mas repleta de recursos, já que existem muitas opções para o jogador desenvolver-se durante o jogo. Planet Explorers oferece diversas opções para o jogador evoluir o personagem, dando bastante liberdade para que ele siga seu caminho da maneira que achar mais apropriada.

Com modos diferentes, é possível separar bastante os objetivos do gamer, mas isso é um contratempo, já que os mundos são diferentes e fica um tanto quanto chato ter que mudar de mundo para jogar com os amigos, por exemplo.

Os modos multiplayer são bastante interessantes e atrativos, já que possuem muitas opções e uma “novidade”, já que o número de mortes pode não ser o único fator determinante na vitória de uma embate entre dois times – o que é uma forma inteligente de atrair novos gamers.

No geral, Planet Explorers é um jogo bastante ambicioso, que cumpre a sua promessa e entrega ao usuário uma experiência divertida e dinâmica – você faz a sua história.

Prós
  • Jogo dá bastante liberdade de escolha ao usuário
  • Bons gráficos
  • Modos multiplayer interessantes
Contras
  • Muitos modos de jogo não são uma vantagem assim tão grande

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Pathea Games

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Planet Explorers é um jogo sandbox como muitos outros do gênero. Apesar disso, o app tenta acertar onde seus concorrentes falham, limitando um pouco suas possibilidades - já que a moda hoje é ser aleatório, dinâmico - para oferecer um gameplay mais completo ao usuário.

Opinião dos usuários

Fórum

Planet Explorers

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG